Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Preguiça Sexual ?

Se você está quase enlouquecendo de tanta "preguiça sexual" não desanime. Algumas dicas básicas podem te ajudar a não cometer esse pecado. Leia e pratique.

Não leve os problemas do dia a dia para a cama
Estimule seu parceiro diariamente com recados carinhosos, ligações românticas e "mimos"
Cuide da aparência na hora de ir para a cama
Evite ingerir alimentos pesados durante a noite
Não transforme o momento do sexo apenas em um "ato sexual"
Não cobre o parceiro para que ele pratique sexo
Não tenha televisão no quarto
Coloque mais tempero na vida sexual e evite a rotina
 

A rotina estressante do dia-a-dia, o desgaste do relacionamento e as preocupações de quem trabalha em grandes cidades, além de causarem um cansaço físico e mental, podem fazer com que os casais tenham "preguiça sexual", ou seja, deixem o sexo em segundo plano.

Após um dia corrido, cheio de preocupações com os filhos e com as finanças, homens e mulheres não conseguem encarar o sexo como uma aventura prazerosa, tornando-se, algumas vezes, um programa estafante. "Os casais valorizam muito certas atividades durante o dia e depois, quando chegam em casa, estão sem energia para o sexo", diz a psicóloga clínica Silvana Martani.

Para a psicóloga Eliete de Medeiros, a preguiça sexual também é causada pela falta de atração e pela comodidade do casamento. Mas o principal problema, diz ela, é não conseguir separar o trabalho da família. "A preguiça acontece porque a pessoa não consegue se desligar dos problemas do dia a dia e leva isso para a cama", garante Eliete.

De acordo com o médico e sexólogo Alfredo Romero, diretor do Instituto Brasileiro para Saúde Sexual, a grande complicação é quando essa "preguiça" começa a se tornar um problema para o casal. "Quando não há um diálogo intenso entre o homem e a mulher, isso pode atrapalhar o relacionamento", afirma.

Segundo o sexólogo, essa preguiça, na maioria das vezes, é causada por fatores comportamentais, mas problemas físicos e orgânicos também podem influenciar. "Pessoas obesas, por exemplo, tendem a não ter disposição para o sexo. Mulheres com problemas hormonais também podem ser vítimas de um cansaço excessivo", completa Romero.

Eliete de Medeiros
www.a2encontros.com.br
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Silvana Martani
Consultório: 11 6914-4551

Alfredo Romero
www.ibrasexo.com.br
Informações: 11 3837-0703

 

Artigo enviado por colaboradora do C&Cia sem citação da fonte, que agradecemos antecipadamente a publicação, sempre no intuito de ajudar os casais usuários do C&Cia.

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

 Pontos e regiões erógenas
 A contracepção na História
 O penhoar - “peignoir ou robe”
 Sexo por sexo
 Sensualidade no Casamento

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia


Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia