Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Noite de Núpcias

Essa é uma noite marcante para qualquer casal, por mais que já tenham vida sexual ativa antes dela, afinal, será a primeira noite que passarão juntos oficialmente dividindo a cama como marido e mulher. Os efeitos dessa noite atualmente, são relativos, já que existem diversos estilos de uniões.

Para os casais que nunca tiveram relações sexuais durante esse relacionamento específico ou ao longo de suas vidas - como ocorre comumente entre pessoas de formação religiosa - a primeira relação sexual, pode render em decepção ao invés de prazer.

No caso das mulheres, o sexo, normalmente encarado como algo proibido antes de ser abençoado corretamente, gera uma pressão que pode vir a tornar doloroso o momento de sua desmistificação, por mais que tenha ela consciência de que sua união foi feita corretamente e por maior o amor que sinta por seu parceiro.

Já para os homens, a pressão pode surgir internamente ao sentir que não está fazendo algo corretamente, ou que não está proporcionando o prazer para a sua parceira.

Estas frustrações podem fazer diminuir o apetite sexual do casal. Por isso, por mais que o casal tenha optado por se manter sem relações até serem oficialmente marido e mulher, eles não podem deixar de lado a conversa a respeito, a fim de deixar os dois mais tranqüilos e seguros.

Para os casais que já se conhecem sexualmente antes do casamento e a prática sexual é uma coisa rotineira, a noite de núpcias tem um papel de concretizar a sedução, a primeira noite após a decisão de viverem juntos. Porém, é também um início, só que muito mais no plano social e emocional do que no sexual.

É geralmente depois dessa noite, e ao longo da Lua-de-mel que a freqüência das relações sexuais é maior. O ideal seria manter essa freqüência para sempre, e para que isso aconteça, tem de existir o essencial na relação, o amor.

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

 Pontos e regiões erógenas
 A contracepção na História
 O penhoar - “peignoir ou robe”
 Sexo por sexo
 Sensualidade no Casamento

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia


Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia