Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Massagem e Toques de Prazer

Acariciar e ser acariciada é um dos melhores caminhos para estimular o prazer.

Por acreditar nisso, especialistas em sexualidade estão recomendando massagem para se fazer a dois antes do sexo.

Técnicas como a Indiana, o Shiatsu e a Acumpressura trabalham a sensibilidade e ajudam a driblar a ansiedade que toma conta de muitos casais na hora de ir para a cama. "Assim tira-se o foco da relação, que passa a ocorrer livre de preocupações", afirma a terapeuta Sônia Daud, da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana.


Massagem Indiana

A massagem indiana, ou ayurvédica (de ayurveda, que significa ciência da vida), atua no desejo sexual. Feita nas costas, permite que a energia estagnada se desloque dos genitais para o ponto afetivo, no centro do tórax. "Dá uma sensação de bem-estar", explica Prem Devaki, do Spaço Corpo e Mente em Equilíbrio, de São Paulo.

Como fazer:

O foco são as costas. Enquanto um se deita de barriga para baixo, o outro se apóia em um dos joelhos para se equilibrar e dosar a força. A terapeuta corporal Prem Devaki recomenda espalhar algumas gotas de óleo perfumado nas mãos. "Elas suavizam e aquecem o movimento", diz.

1 - Coloque as mãos espalmadas, uma na frente da outra, na base da coluna e faça uma leve pressão. Suba até o início da nuca, mantendo a intensidade do toque. Repita três vezes

2 - Na linha do cóccix, posicione os polegares próximos à coluna e deslize-os para as laterais. Faça o movimento dez vezes

3 - Com os polegares na base da coluna, deslize-os num movimento contínuo até a nuca, exercendo uma leve pressão. Repita o exercício três vezes


Shiatsu

O shiatsu, vindo do Japão, se baseia nos mesmos pontos da acupuntura. Consiste em pressionar áreas tensas do outro para que ele perceba o contato físico. A região do baixo-ventre é rica em pontos energéticos ligados à sexualidade. Ao estimulá-los, a sensibilidade aumenta. "Isso cria um clima favorável para a excitação", diz Paulo Noleto. Se a sessão for relaxante e o parceiro dormir, não se deve encarar como empenho perdido. A intimidade e a cumplicidade criadas já valem muito. O casal com certeza comprovará esse efeito positivo numa próxima vez.

Como fazer

A área que deve ser tocada fica logo abaixo do umbigo. "Antes de iniciar a massagem, é importante friccionar as mãos para aquecê-las", diz Paulo Noleto, coordenador de um instituto que ensina a prática. Enquanto um estiver deitado de barriga para cima, o outro se senta ou se ajoelha ao lado. O conforto de ambos é fundamental.

1 - Coloque uma mão sobre a outra e posicione-as na linha imaginária que vai do umbigo até o osso púbico. Pressione levemente essa região por alguns instantes e solte. Repita de três a cinco vezes

2 - Una os dedos indicador, médio e anular. Com a ponta deles, afunde e solte a região entre o umbigo e o púbis para ativar a energia. Modere a força. Alterne a pressão: às vezes mais, às vezes menos intensa

3 - Para finalizar, faça movimentos de rotação e pressão com os polegares sempre no mesmo lugar, logo acima do púbis.


Acumpressura

A acumpressura, de origem chinesa, é uma espécie de acupuntura que usa a ponta dos dedos no lugar das agulhas. Ela relaciona as emoções a 650 pontos espalhados da cabeça aos pés. Para a melhora do entrosamento sexual, um dos alvos é a área que abrange a face e as orelhas. "Ao ser tocada nessa região, a pessoa fica mais solta. É o primeiro passo para dar certo", garante Wagner Beraldo, especializado na técnica.


Como fazer

Feita no rosto e nas orelhas. Para dar certo, quem for receber a massagem deve estar com a cabeça bem acomodada nas pernas do outro. Uma recomendação do especialista: "Comece friccionando as mãos e colocando-as sobre a face do outro por instantes". Esse gesto acalma e transmite afeto.

1- Massageie as orelhas na região do lóbulo, puxando-o para baixo. A intenção nesse momento é tranqüilizar o parceiro. Faça o movimento cinco vezes.

2 - Aperte levemente toda a extensão da orelha com a ponta dos dedos até aquecê-la. Não dói. Significa apenas que está ativando a circulação sanguínea.

3 - Coloque uma das mãos sob o pescoço. Deslize a palma da outra mão firmemente do ombro em direção à nuca, como se quisesse alongar o pescoço. Repita três vezes.

4 - Use os polegares para pressionar a região entre as sobrancelhas. Deslize-os até as têmporas e pressione-as três vezes. Faça cinco vezes.

 

Matéria enviada por colaborador do C&Cia sem citação da fonte, e que publicamos para ajudar os casais.


          

 Jantar Romântico no Dia dos Namorados
 Jantar do Dia dos Namorados
 Nonagenários voltam a se casar...
 Como escolher as bebidas para a Ceia de Ano Novo
 Traje a Rigor (Black Tie)

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Lista de Presentes