Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Rompimento do Noivado

Na justiça, o rompimento de noivado também é um assunto complicado.

Caso a quebra da promessa de casamento não tenha sido um acordo mútuo, a parte prejudicada pode querer ser indenizado pelos prejuízos sofridos com tal situação, sejam eles econômicos ou pelos constrangimentos morais de que pode ter sido vítima com as ações do outro noivo.

Não existem regras com relação a notificações oficiais e devolução de presentes, porém, é sempre bom tentar manter a boa educação.

Segundo entendedores de etiqueta comportamental moderna, o melhor a se fazer caso os convites já tenham sido enviados é comunicar os convidados enviando uma breve nota - não é necessário indicar o motivo da ruptura - informando o cancelamento da cerimônia.
 
Se não houver tempo para imprimir e enviar os cartões, as notificações devem ocorrer por telefone. Mas, de forma alguma, devem-se deixar os convidados sem serem informados da não-realização do casamento.

O casal que já tiver recebido presentes de casamento terá que decidir a respeito da devolução dos presentes e organizar seu envio aos convidados.

Apesar de ser uma decisão movida por dezenas de motivos pessoais, a devolução é sempre o caminho mais indicado e diplomático.





Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.

          

 Jantar Romântico no Dia dos Namorados
 Jantar do Dia dos Namorados
 Nonagenários voltam a se casar...
 Como escolher as bebidas para a Ceia de Ano Novo
 Traje a Rigor (Black Tie)

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites