Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Como Encontrar um Marido

Eis um tema que tem apaixonado todos os quadrantes da terra e ocupado longas páginas em revistas, jornais e publicações femininas, de todos os países.

O que uma mulher deve fazer para encontrar um marido, as situações que deve evitar e as ocasiões que não deve perder são, em linhas gerais, o conteúdo dessas publicações que interessam às solteiras - jovens ou maduras.

Recuperamos esse artigo publicado a mais de 4 décadas pela folha de São Paulo que mostra sua utilidade ainda nos dias de hoje, confirmando que o ser humano leva muitas gerações para realmente mudar seus paradigmas, tabus e preconceitos e hábitos sociais.

 

Dicas...ou Normas

Na verdade existe uma série de normas que toda a mulher desejosa de casar-se deveria seguir.

São elas, em linhas gerais, as seguintes:
 
1 - Quando uma mulher deseja casar-se não deve ficar ansiosa e sair aflita à caça de um marido. Deve, isso sim, aumentar o mais possível suas relações sociais. Deve frequentar reuniões, ir a festas, aumentar seus círculos de amigos. Se possível, oferecer reuniões em sua casa frequentemente.
 
2 - Para uma mulher solteira é preferível conhecer dez pessoas do que cinco, melhor conhecer cinquenta do que dez. Assim não só ela terá oportunidade de poder fazer uma justa seleção, como poderá ser mais facilmente cortejada e terá condições para uma boa escolha. Uma moça com um círculo de amizades muito restrito, que conheceu apenas o filho de sua vizinha, acaba por apaixonar-se por ele, porque foi o único pretendente que surgiu em seu caminho.
 
3 - Uma jovem que deseja casar-se deve cuidar de sua aparência e beleza. Deve estar sempre impecavelmente vestida e maquilada. Isso não quer dizer que se apresente "embonecada" todo o tempo. Mas não poderá negligenciar seu aspecto fisico, que deverá ser o melhor possivel. Uma jovem com um simples vestido de algodão e uma sandalia aberta poderá estar linda e impecável, se sua pele estiver cuidada, seus cabelos penteados e seus pés tratados. Os pequenos detalhes são importantíssimos para despertar o interesse de um admirador. Mãos e unhas bonitas, cabelos de corte elegante e penteado correto, rosto sugestivo, valorizado por uma maquilagem perfeita, vestidos simples mas elegantes, dentes impecaveis.
 
4 - Uma jovem desejosa de casar-se não se deve comprometer com o primeiro pretendente que aparece. Isso seria um grave erro e uma imprudência. Lembrem-se de que os noivados repentinos raramente resultam em casamento. E se isso acontece, mais raramente ainda resultarão em casamentos felizes.
 
5 - Quando uma mulher sentir em seu coração o desabrochar de um terno sentimento por um homem e compreender que o mesmo acontece com ele, espere. Não se precipite. Mesmo que o seu desejo de casar seja grande, não se comprometa, fale-lhe francamente e com serenidade, pois todo o homem fica feliz, quando finalmente encontra uma mulher que lhe fala sinceramente de seus sentimentos sem se agarrar a ele com unhas e dentes, aflita por arrastá-lo ao casamento.

Uma mulher que deseja esperar para poder bem aquilatar o seu amor é coisa tão rara que até parecerá um milagre e isso o fará admirá-la e querê-la ainda mais.

Essa espera sem compromisso é excelente e necessária por um motivo especial. Se com o tempo os dois verificam grandes incompatibilidades que não surgiram nos primeiros arroubos, a mulher poderá deixar partir o namorado, sem ter o ar de que foi abandonada. E poderá então aceitar a corte de um terceiro, sem ser tachada de leviana.

Quando falamos aqui em casamento falamos em casar bem, com uma boa chance de um futuro feliz e atraente e não em casar a qualquer custo, apenas para não ficar solteira.

Fonte: Folha de S.Paulo, domingo, 12/09/1965

 

Artigo enviado pela colaboradora A.C.



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia


Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia