Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Dança do Ventre
aprenda e surpreenda !

História da Dança do Ventre

As origens da dança do ventre se perdem no tempo. Alguns historiadores apontam entre 7.000 e 5.000 antes de Cristo.

  

Acredita-se que ela era praticada nas antigas civilizações como a suméria, acádia, babilônica e egípcia. No Egito a dança era realizada por sacerdotisas treinadas desde meninas para servirem como canal da deusa nos rituais religiosos.

A dança do ventre era realizada somente em templos, mas com o passar do tempo começou a fazer parte de grandes solenidades públicas nos palácios, o que fez com que ela se popularizasse.

  

Com a invasão árabe muçulmana no século VII, ocorreu uma miscigenação de culturas e a dança se espalhou pelo resto do mundo, através dos viajantes e mercadores.

A dança do ventre sempre foi uma celebração à vida. Os seus movimentos são inspirados nos animais, como camelos e cobras; nos quatro elementos: terra, fogo, água e ar; e em toda a natureza. A mulher, que é a intérprete desta arte milenar, deve transmití-la com amor, respeito e maturidade.

A dança pode ser feita utilizando-se instrumentos como espada, véu, bengala, snujs (como castanholas de metal), punhal, candelabro, jarro, taças e pandeiro.

Vejam a matéria:     Lingerie Sensual para uma Noite Especial

Os principais instrumentos musicais utilizados na apresentação são a flauta, o clarinete duplo, o oboé duplo, derbak e a trombeta.

  

Seus movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos e batidas de quadril (shimmies), entre outros. A dança trabalha os movimentos sempre em relação ao chão e com projeções, exigindo equilíbrio.

Mas não dá para confundir. A dança é apenas sensual, e não passa por apelos ou vulgaridade. É um corpo brincando do jogo de ir e vir . Outra vantagem é que modifica a postura e os próprios movimentos, que ganham mais atrativos, graça e suavidade; além melhorar a forma ao corpo.

  

Quem quiser se aventurar, em algumas aulas já consegue executar uns passinhos. Em alguns meses, as coreografias fluem naturalmente do corpo e já se nota uma silhueta mais delineada e graciosa.

  

 

Vejam a matéria:    Lingerie Sensual

 

Matéria produzida pela colaboradora do C&Cia,  Alma Casanova



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes