Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Remediando Crises

Seja nas relações profissionais, familiares ou emocionais. Estas dificuldades não trabalhadas geram crises.  

Conforme o crescimento e maturidade do indivíduo, ele vai aprendendo a melhor forma de contornar e superar estas situações.

O acúmulo de experiências com o tempo vai dando capacidade maior ainda para evitá-las , o que é ideal em qualquer caso. Estes artigos tem como objetivo passar material preventivo para evitar ou minizar as crises que ocorrem na vida de casados.

O conteúdo é óbvio e com certeza já de seu conhecimento, porém na hora da discussão o melhor é ficar calmo e praticar o que se sabe. Isso não é fácil.

É preciso contrôle, auto domínio e respeito pelo cônjuge. Todo ser humano tem bom senso para avaliar as situações e agir corretamente. Porém os momentos de desavenças prejudicam essa capacidade e dificultam as relações.

Aqui apresentamos dicas simples, na esperança que a dois superem os desgastes corriqueiros que prejudicam uma boa relação.

É interessante saber que todo casal tem dificuldades, que podem ocorrer devido a diferenças sociais, culturais, idade, de criações familiares e as próprias diferenças relacionadas à sua sexualidade. São diferenças reais e naturais, todos os casais passam por isso e sobrevivem de acordo com o aflorar e a forma como são tratadas.

Porém, o agravante é o acúmulo das dificuldades não abordadas e bem resolvidas, que se transformam em problemas, e são os problemas que separam os casais.

Um terapeuta me disse certa vez que para se resolver problemas devemos agir como diante de um prato de sopa quente: deve-se começar pelas beiras, onde o calor é mais suportável, uma colherada por vez.

Conforme se toma a sopa aos poucos percebe-se que chegou no centro e não queimou. Unindo os 2 pensamentos: talvez as dificuldades do casal não tratadas e acumuladas sejam tantas que se tornaram grandes problemas.  

Parece nem haver mais solução, mas se começarem pelas beiradas, ou seja aquilo que é mais simples, a chance de solução é maior,  alem de reduzir a chance  de "queimar" ainda mais a relação e é mais tratável... aos poucos irão superar  também o que é difícil!

 

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Calígrafos e Convites