Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Vamos dançar?

Que tal aprender a dançar tango?


   

 

Aproveitar a possibilidade de fazer parte do Patrimônio Imaterial da Humanidade, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) que incluiu no dia 30/09/2009 o Tango da Argentina  nesta categoria mundial.

Descontraiam-se, no primeiro dia não vão dançar. Na maior parte dos casos, vão aprender apenas alguns passos muito simples, vão treiná-los o tempo que for preciso e aos poucos,  o ritmo de aprendizagem vai evoluindo.

Vão ficar com a mente tão ocupada que todos os problemas do dia-a-dia, ficarão lá muito longe. As aulas seguintes serão mais fáceis, sentirão cada vez os pés mais leves e na pior das hipóteses, dentro de um mês ou dois sentirão o prazer de começar a saber dançar.


   

Pode até acontecer que gostem tanto que queiram continuar em outros rítmos. Agora e já: "Arranjem coragem para começarem".

Tango não é apenas uma dança, tango é um estilo de vida. O Tango pertence à Argentina - e em especial às cidades de Buenos Aires e Rosário, onde a dança é muito mais que um simples eco nostálgico, é vida  (parabéns aos argentinos que cultivaram este patrimônio da humanidade).

As aulas são ministradas com exercícios específicos que colaboram com o desenvolvimento de fatores primordiais na vida de pessoas de todas as idades, com o desenvolver: da Sensibilidade, da Criatividade, da Comunicação (Inibição / Timidez), da Coordenação Motora e da Habilidade, Raciocínio e Memória.


  

O tango é uma dança em que os ritmos do violino, “bandonion” e piano se misturam não havendo uma ordem de passos pré-estabelecida. O cavalheiro sugere e a  dama aceita este convite tomando o seu tempo na execução do passo. O cavalheiro poderá mudar de direção. Cada passo é uma aventura de improvisação, sentimento musical e entendimento a dois.


Artigo produzido pela equipe do C&Cia.



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia