Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Ser autêntico no relacionamento
p/ Alma Casanova

Para dispersar todas as dúvidas num relacionamento é essencial que você sinta que está sendo autêntico com você mesmo. Agindo para agradar o que seu parceiro espera de você em sua submissão, estará somente ocultando por um tempo, o que poderá embaraçar depois a afinidade.

Tentar ser sempre irrepreensível aos ollhos do parceiro, um dia a fadiga deste trabalho excessivo explode e você mostrará a sua realidade nua e crua, quiça com altivez. Isto assustará e talvez até distancie o seu parceiro.

  


A realidade é filha do tempo, então ninguém consegue manter o que não é realmente  por muito tempo. Esta realidade de cada um será o alicerce do relacionamento, é dever de todos tentar renovar os conceitos, emoções e principalmente os preconceitos para estabelecer um relacionamento com razão e menos projeção sobre o outro parceiro.

                                          
 A generosidade às vezes é confundida com a obediência.
 A humildade é interpretada como inferioridade.
 A verdade é vista com intenção da sagacidade. 
 A experiência é tida como dominante, e assim o inexperiente é o noviciado.
 O conhecimento é traduzido muitas vezes com a arrogância.
 O romantismo é bom, mas o exagero atrapalha o sentido da realidade.


É uma situação aflitiva iniciar um relacionamento e conseguir ser você mesmo, demonstrar a cada passo quem é você, nos momentos maravilhosos e nos difícies saber dialogar e com complacência para solucionar as diferenças existentes, não ser sempre sujeito da aprovação e não ter receio de atitudes sinceras e verdadeiras. Não é uma guerra que existe vencedor e perdedor, é uma arte de construir com fidelidade e cumplicidade.
 
Cortar as arestas é muito difícil e enredado, pois tem levar em conta: a educação, o conteúdo cultural, o vínculo familiar, o talento, a experiência, os relacionamentos anteriores e os objetivos;  mas se você for  verdadeiro e corajoso na busca de sua autenticidade no relacionamento, a sua vida amorosa será vivida inteiramente por se identificar e se aprovar, nunca vai ser vã e incompleta.
 
Assim seu parceiro terá você por inteiro, sem necessidade de querer algo que você não é e nem tem para proporcionar.

Alma Casanova



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia