Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Distância x Saudade
por Renata Guimarães

Creio que há fases no relacionamento do casal em que a distância é fundamental para reflexões, para refazer pactos, para entrar em si mesmo e se redescobrir. 

Talvez temperar um pouco mais o relacionamento com sensações um pouco esquecidas. Não quero dizer que o casal deva caminhar sempre assim ou se separarem, mas acredito que este tempo é necessário para ambos, quebrar a rotina, amadurecer idéias, valorizar a ausência um do outro e o próprio relacionamento ser re-energizado Este tempo pode ser uma semana ou alguns dias.

Até bons casamentos precisam disso, as crises existem e sempre alcançam o casal. É preciso, acima de tudo, estar alerta para sua chegada e estarem abertos, em humildade e simplicidade, para trabalhar com isso.

A distância em alguns casos ajuda e previne desgastes (que machucam e distanciam), preservando o bom relacionamento.

O fato de tirar-se um tempo para pensar no outro, sentir o que a ausência fala, ajuda a perceber e refletir a importância da relação.

Vale tudo que seja interessante desde que ambos estejam de acordo com isso. Uma pousada, uma aventura, uma semana de férias para ambos e se encontrarem no meio do caminho. Porém o essencial é tempo para conversas e diálogos, disposição para ouvir e falar.

Crer que ainda há muita novidade e que, apesar de todo o tempo já vivido juntos, o parceiro ainda é um mundo misterioso e ainda precisa ser descoberto.

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes