Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Dificuldades Financeiras

A administração da casa, divisão de contas, investimentos deve ser muito bem discutida e acordada entre ambos, para que haja equilíbrio nas aquisições. Muitos casais se afundaram em dívidas por investimentos e compras não estudadas, de bens ou serviços que poderiam até esperar mais por um momento oportuno que não afetaria as finanças.

Problemas financeiros são agravados pela falta de diálogo. Todo extra deve ser calculado e  sua indispensabilidade questionada. Em épocas de contenções, alguns luxos como, por exemplo: viagens, jantares, compra de roupas, devem ser evitados até a volta do equilíbrio financeiro.

A criatividade é a melhor arma para se criar programas econômicos alternativos. Nesta fase de aperto é quando mais crises familiares acontecem, há realmente a necessidade de sair, para espairecer e ver coisas diferentes.

Esse movimento se torna uma forma de desafio e cria oportunidades para o casal, podendo uní-los ainda mais em vez de aumentar sua separação nas idéias de consumo e vida a dois.

Alguns casais optam por cortar gastos, outros criam oportunidades alternativas para gerar mais renda. O importante nesta fase é saber economizar e abusar dos diálogos e compreensão.


Dicas:

 - Evite comprar no cartão com freqüência. Na verdade, esqueça que tem cartão, usando-o apenas quando o negócio for realmente bom.

- Tente economizar todo mês, criando uma poupança. Crie o hábito de ter todo mês dinheiro sobrando. 

 - Ao fazer essas pequenas poupanças você pode depois empregá-las em extras, por exemplo, uma viagem de fim de semana com a família ou usar quando precisar.

 - Cuidado com a época de promoções. Quando corre o risco de gastar (o que nem pode) com coisas que talvez nem venha a usar depois é maior.

-  Tenha sempre uma lista do que está realmente precisando, e compre aquilo que está na lista. Assim evitará o deperdício com supérfluos.

- Diante de uma promoção imperdível você deve se perguntar se realmente vai usar aquilo, se a peça não é da última moda, pois passando a ocasião ela corre o risco de ser mais uma peça a lotar seu armário.

 -  Quando achar que não tem nada novo, dê uma pesquisada em seu armário. Você ficará surpresa com os novos conjuntos que pode fazer revendo peças que nem se recorda mais que estão lá. Caso não vá usá-las mesmo, desfaça-se delas. Passe para frente!

- Combine com uma amiga que tem medidas semelhantes às sua, proponha trocar roupas, essa troca é uma dinâmica deliciosa, além de reforçar a amizade.

-   Ouvi dizer que quando você vê um objeto e fica com aquela necessidade incrível de possuí-lo. Se conseguir sair da loja e durante 3 minutos não pensar nele, você acaba se esquecendo ou se convencendo que não é essencial. Experimente, comigo já funcionou.  

-  Em épocas difíceis, não deixe que isso desanime a dinâmica familiar, evite passeios a shoppings e nem se exponha a tentações de gastos dispensáveis.

Use e abuse da criatividade: crie passeios ecológicos, piqueniques, caminhadas, entre outras coisas divertidas. As crianças nem perceberão a fase que estão passando e terão boas horas em família.

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais. 



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites

Lista de Presentes


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia