Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Dicas Preventivas
por Renata Guimarães

No momento da crise:

-  Não fique buscando o culpado pelo problema. Isso só prolonga os desentendimentos.

-  Mulher e marido precisam aprender a dizer na hora o que não lhes agrada. Ou então, esperar um momento adequado, onde ambos estejam de ânimos mais tranqüilos e não tão sensíveis. O diálogo tem sempre que ocorrer em torno da busca de acertos e soluções, evitando assim acusações e cobranças. Do contrário, passarão a cobrar-se mutuamente sempre que houver novos desentendimentos, trazendo acúmulos de situações mal resolvidas ou amargura. Pois pior do que expor de maneira adequada, é ficar carregando dentro de si mágoas ou assuntos não tratados e acumulados. Isso adoece não somente o relacionamento, mas o corpo também, afetando todos os demais da família. 

 - Todo mundo tem o direito de estourar uma vez ou outra (não a todo o momento). Às vezes, tolerar explosões pode causar menos estragos do que comprar a briga.

- Tente sempre negociar e fazer acordos.

 - Espere o melhor momento para tratar as dificuldades.

 - Nunca discuta antes de comer, e nem no momento do sono. Procure momentos de necessidades satisfeitas, quando até o organismo parece estar mais feliz.

- Muitos casais fazem tratados que beneficiam os relacionamentos, um dos mais conhecidos é o de não dormir com problemas pendentes. Tentam sempre conversar e resolver as diferenças antes para não dormirem brigados. 

Existe aí uma grande dose de sabedoria, pois a mente tranqüila e resolvida permite ao corpo um melhor descanso. Em dias de tanto estresse como hoje, isso é fundamental.

- Quando o problema envolver outras pessoas (filhos, enteados, sogra, cunhados, etc.) ter os seguintes cuidados: Não transfira as suas dificuldades com o enteado, com a sogra ou com os demais para o parceiro.

Antes de se queixar ao marido, procure uma convivência mais agradável. Faça o que estiver ao seu alcance para resolver esses conflitos, por vezes gerados por ciúmes ou falta de atenção de seu companheiro ao parente em questão, tente ser compreensivo, não caia na tentação de competir com ele.

 

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites