Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Amor que liberta
por Renata Guimarães

Esse sufocar pode vir de muitas  causas:  inseguranças, ciúme excessivo, imaturidade, falta de diálogos ou mais.

Em alguns casos o ciúme surge porque os parceiros não se sentem levados a sério, talvez por centralizarem a vida no relacionamento, não querendo dividir com nada ou mais ninguém.

Aí a liberdade é sufocada. Quem sabe, a insegurança no relacionamento venha do fato de que eles não saibam mais estar a sós consigo mesmos...

Outros sentem dificuldade em crer no amor de seu parceiro por não conseguirem ter uma auto-imagem positiva, por exemplo: como ele pode me amar sendo eu deste jeito?

Então o ciúme, o apego excessivo, a insegurança e a incapacidade de viver bem consigo próprio, vão minando a relação e desgastando a vida a dois.

É necessário saber viver individualmente, não centralizar tanto a vida no relacionamento e amar o estar só.

Essa solidão é boa porque envolve liberdade, e quando se vive bem consigo mesmo, sozinho e apreciando a liberdade, aprende-se a deixar os outros livres.

É preciso criar seu mundo próprio, interesses pessoais e liberar o parceiro. Quando se é livre e se libera o outro, e aprecia-se isso, as pessoas passam a admirar e a querer estar mais próximas a você, pois você não as sufoca, não as exige perto de si e assim as cativa...

O livro "A menina e o pássaro encantado", de Rubem Alves, conta a história de uma menina que tinha um pássaro especial; ele ia e vinha, e por onde andava, voltava trazendo suas cores. Um dia, sentindo muito sua ausência, a menina comprou uma gaiola de ouro para tê-lo sempre perto de si.

Quando o pássaro voltou, ela o prendeu, e ele se entristeceu muito. Foi perdendo as penas e toda a magia dos lugares por onde havia estado.

Então, ela percebeu que para fazê-lo feliz era preciso soltá-lo, pois assim sempre voltaria e lhe contaria histórias novas.

A lição: quando você prende, você perde, e ganha quando liberta. ( É quase  um enigma! ).

Portanto, a liberdade, de certa forma, deixa a pessoa ao seu lado por sua própria escolha.

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

 Conselho de um Velho Apaixonado
 Relacionamento Amoroso
 Canção dos Homens
 Canção das Mulheres
 Caviar - como servir

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Calígrafos e Convites