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Corpo & Pernas

- Na hora do banho, prefira água morna. Água muito quente resseca a pele. 

- Água muito fria, nem no verão. Quando você sai do chuveiro, o choque térmico faz com que as glândulas sudoríparas trabalhem mais para reequilibrar a temperatura do corpo e isso aumenta a transpiração.

- Durante o banho, faça massagens com uma bucha vegetal para remover as células mortas e acelerar a circulação. Os movimentos devem ser circulares e suaves, sempre de baixo para cima.

- Os sabonetes comuns contribuem para ressecar a pele, pois são muito alcalinos e alteram o pH cutâneo. Escolha produtos mais suaves, com pH fisiológico, ou seja, parecido com o da pele. Boas opções são os sabonetes glicerinados, líquidos ou especiais para bebês. Conheça a linha de Sabonetes Cremosos Mahogany.

- No caso de peles muito ressecadas, alguns dermatologistas aconselham o uso do sabonete apenas nas partes íntimas, nas axilas e nos pés. No resto do corpo, use um óleo de banho, que “cola”na sujeira, limpando e suavizando a pele.

- Tecidos sintéticos devem ser evitados, pois não deixam a pele respirar, aumentando a transpiração. Prefira fibras naturais como a  seda ou o algodão.

- O sutiã é necessário, sim. Os seios são formados apenas por glândulas, pele e gordura e os músculos peitorais não são suficientes para sustentá-los por anos a fio.

- Comer para se consolar não vai resolver o problema da sua tristeza ou irritação. Quem vai pagar por isso? O corpo, claro.

- Barriga se perde com exercícios abdominais (para os músculos), aeróbicos (para a gordura) e correção de postura (para colocá-la no devido lugar).

- Se sua barriga costuma “inchar” após as refeições, evite o excesso  de alimentos que provocam dilatação e gases, tais como feijão, repolho, brócolis, couve-flor, pimentão, gorduras e iogurte. E mastigue devagar.

- Joelhos e cotovelos pedem bucha e creme hidratante ou nutritivo todos os dias. Massageá-los levemente com uma mistura de sal grosso e óleo de amêndoas é ótimo para remover células mortas.

- Se seu bronzeado está “opaco”, misture algumas gotas de óleo de banho Mahogany ao hidratante Mahogany e passe depois que sair do chuveiro – você vai perceber como a pele brilha. A dica vale também para peles ressecadas.

- Caminhar é um exercício fácil, barato e fantástico para pernas e bumbum. E você ainda perde gorduras, desde  que caminhe constantemente.

- Andar de bicicleta é ainda melhor para as pernas e para queimar calorias. Mas pode prejudicar a postura e pede exercícios complementares pois não age sobre o resto do corpo.

- Celulite não tem cura, mas tem controle. Reduza – e muito – os alimentos enlatados, o sal, as comidas picantes, os refrigerantes e, principalmente, o álcool e o cigarro. Coma muitas frutas, verduras, carne magra e tome bastante água. Os exercícios suaves, mas aeróbicos, também ajudam: caminhar, andar de bicicleta e nadar são ótimas opções. Use um produto local de ação desintoxicante para melhorar o aspecto da pele.

- Para deixar os músculos das pernas durinhos você pode fazer alongamento, corrida, step e exercícios localizados.

- Suas pernas também precisam de cuidados especiais de hidratação. Como têm menos glândulas sebáceas, pernas e braços são as primeiras regiões do corpo a mostrar ressecamento.

-  Evite calças muito apertadas: elas dificultam a circulação do sangue.

- Para se livrar dos pelos encravados, depois da depilação faça um leve esfoliamento, uma a duas vezes por semana, com pedra-pomes.

- Suavize machucados e pancadas com compressas de gelo e use óleo de rosa mosqueta para clarear manchas.

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

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