Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Cabelos e seus cuidados
Escrito por Equipe C&Cia   

20 dicas essenciais para cuidar de seus cabelos antes e depois da sua festa de casamento.

Certos cuidados com os cabelos são simples porém essenciais para manter os fios saudáveis: cortar com freqüência, hidratar e comer bem é tudo o que você precisa para manter seus cabelos lindos.


Pode ser o seu charme, e por isso, merece atenção especial.


1) Uma máscara hidratante com pró-vitaminas B-5 deixará as mechas macias e brilhantes, além de dar um bom acabamento.

2) Para não ficar literalmente de cabelo em pé, teste os produtos modeladores (géis, mousses) num momento em que não é preciso estar impecável. Na hora de sair, melhor não arriscar penteados complicados que não tenha experimentado antes.

3) Antes de mudar o tom das suas madeixas utilize um shampoo de remoção de resíduos, faça uma hidratação e não esqueça que a manutenção correta é essencial para preservar a saúde e a beleza dos fios, que sempre sentem os efeitos da tintura, além de evitar o aspecto de desleixo.

4) Para obter um resultado natural em luzes e reflexos, o segredo é usar uma tintura um ou dois tons abaixo do cabelo. Nunca esquecendo do uso permanente do shampoo para realçar, intensificar e dar mais durabilidade aos reflexos dourados.

5) Máscaras hidratantes, banhos de creme, tudo isso funciona e é recomendado. Esses produtos neutralizam a eletricidade estática, ajudam a reter a umidade e dão brilho aos cabelos

6) Não adianta "economizar" cortes nas pontas para que o cabelo cresça mais rápido: ele acaba ficando com um aspecto malcuidado e com as pontas abertas. Apara (e manter o corte) pelo manos a cada dois meses é ótimo para a saúde dos fios.

7) Se quiser ter cabelos fortes e brilhantes, cuide da alimentação - ela é fundamental para repor os aminoácidos (existem mais de 20 tipos na estrutura do fio de cabelo) e estimular o crescimento. Dietas pobres em vitaminas e proteínas, produzem fios enfraquecidos.

8) Na maioria das vezes, a falta de brilho esta associado ao uso de cosméticos inadequados ou à deficiência nutricional. Nem sempre o que é bom para os cabelos dos outros é bom para os seus.

9) Cuidado com os produtos químicos. O que mais agride, quebra os fios e causa queda de cabelos, além do uso abusivo do secador, são as tinturas, descolorações, suportes, alisamentos etc, que destroem a queratina natural dos cabelos e partem os fios, formando pontas duplas.

10) Para amenizar os efeitos do cloro da piscina e do sol, que ressecam os cabelos, use xampus e cremes que contenham filtro solar na fórmula.

11) Nada de ficar passando a mão nos cabelos depois que ele estiver seco - isso destrói o desenho natural dos cabelos e favorece o acumulo de detritos nos fios.

12) Os cabelos pode ficar saturados com os produtos aplicados. Mude periodicamente o xampu e creme.

13) Na hora de dar um toque no visual, abuse das fivelas, tic-tacs e grampos coloridos para criar um penteado moderno e rápido.

14) Ao lavar os cabelos, regule a temperatura da água entre morna e fria. A água quente estimula a oleosidade, acentua a descamação co couro cabeludo, causando a seborréia, para evitar a mesma use um xampu especial.

15) O xampu funciona como um detergente, removendo a oleosidade excessiva da raiz. Não esfregue as pontas: o atrito acaba lesando as escamas do fio. O resultado é perda do brilho, com pontas duplas e quebradiças.

16) Quem lava os cabelos diariamente deve usar xampus mais neutros e suaves. Lisos, crespos, finos, ou tingidos precisam de produtos adequados.

17) Xampus e cremes mal enxaguados deixam os cabelos pesados e opacos, tiram todo o movimento dos fios, além de deixa-los engordurados e com aquele aspecto lambido, Use condicionador apenas nas pontas.

18) Prefira os pentes de madeira. Deixam os fios mais soltos e evita arrepiados.

19) Para desembaraçá-los, prefira pentes de dentes largos.O ideal é fazer isso sob o chuveiro e antes de retirar o condicionador. Lembre-se: fios molhados são frágeis. Desembarace com cuidado para não arrebentar.

20) Atenção com o secador: ele deve ficar a 20 cm da cabeça, o menos quente possível. Os fios podem se ressecar; partir ou mesmo cair. Sempre que possível, seque ao natural.

 

Vejam também as matérias :   Penteados para a Noiva     Fotos de Penteados para a Noiva   

                                                     Fotos de Arranjos para Cabelos de Noiva

 

Matéria produzida pela equipe do C&Cia.



          

 Spa Day da Noiva
 Cuidados com o Corpo da Noiva
 Maquiagem para Noiva Ruiva
 Maquiagem para Noiva Loira
 Maquiagem para Noiva Morena

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia