Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Contratando serviço de Buffet

O Buffet é um dos serviços mais importantes que se tem na recepção do casamento.

Contratar um bom serviço de Buffet significa para os noivos não se preocuparem, com a comida, quantidades, cardápios, serviços com garçons, material como louças, talheres, copos, mesas, cadeira etc.

Isso significa que o casal e a família podem desfrutar da festa, sem preocupações com detalhes realmente alarmantes quando não bem organizados.

Preparamos para os noivos dicas preciosas para serem usadas na pesquisa e busca por preço e serviços de Buffet.

 

Lembrando que nem sempre o mais barato é o melhor negócio.

Na preparação do casamento o buffet ocupa o segundo lugar de preocupação em valor e importância perdendo apenas para o vestido e corresponde entre 30 à 40 % dos gastos totais da festa. Por isso fazer festa significa um bom serviço de Buffet.

Aproveitem nossas dicas para saberem o que é importante no contrato com o serviço que irá cuidar e alimentar seus convidados!

Ao contratar o serviço de Buffet veja se está incluso no orçamento e serviço todo o material necessário para a realização do evento, tais como copos diferenciados para as bebidas, pratos, talheres, toalhas de forro, sobre-toalhas (se você pode escolher),capas de cadeira (caso sejam de plástico), guardanapos de pano, serviço de gelo, transporte até o local.

Geralmente o Buffet deve se responsabilizar por todo o pessoal necessário, tais como: maitres, garçons, cozinheiros, ajudantes, etc.

Veja se eles têm um barman experiente, assim você não é preciso contratar bartender (muito em moda).

Bebidas como whisky, vinho e champanhe geralmente ficam por conta dos noivos,  mas alguns buffet se encarregam da bebida, cobrando somente a utilizada. Porém em ambos os casos, o buffet proporcionam copos, gelo, garçons a mais para servirem as mesmas, sem cobrar a mais por isso.

Confira o tempo de duração do serviço, geralmente é de aproximadamente quatro horas, e se o Buffet se predispõe a realizar por maior duração, cobrando mais ou o mesmo por isso.

Certifique-se que o Buffet se encarregue de levar recursos, tanto pessoal quanto  material, para o caso de numero excedente do número de convidados, geralmente eles providenciam isso em até aproximadamente 10 % do total contratado.

Veja as matérias :   Cardápio de Casamento      Fotos de Bolos de Casamento


Verifique qual a forma de servir as refeições, por exemplo:

 À Francesa (servido nas mesas por garçons);

 À Americana  (servido em aparadores, com rechauds aquecidos) ou

 À Inglesa (servido em carrinhos).

Antes fazer o contrato verifique as várias formas de pagamento, para que sua festa seja paga da forma mais confortável e dentro de seu orçamento.

Finalizando, além de pedir para ver álbum ou fotos de serviços já prestados pelo Buffet, veja a possibilidade de comparecer à alguma festa que foram contratados para conhecer de perto a qualidade do serviço, alguns buffets permitem esse tipo de participação.


Texto pesquisado por R. Guimarães


          

 Casamento e Casamentos preparativos e deveres
 A Festa de Casamento
 Buquê de Orquídeas para Noiva
 Flores para o Casamento
 Convites de Casamento Gay

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Lista de Presentes

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia