Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Despedida de Solteiro

A despedida de solteiro tradicional é marcada por uma reunião/festa organizada.....



A despedida de solteiro tradicional é marcada por uma reunião/festa organizada duas semanas antes do casamento, pelos amigos e/ou familiares do noivo.

 

A despedida de solteiro marca o fim de uma vida solitária e o início de uma nova vida a dois, e esse momento é não só para se despedir das individualidades mas tambem para sentir a falta da cara metade, a noiva, que a essa altura já é a companhia inseparável da qual o noivo sempre sente falta.

A princípio a despedida de solteiro era restrita ao sexo masculino, a noiva fazia o chamado “chá de panela”, nos dias de hoje os noivos são mais flexiveis, pois tanto os homens quanto as mulheres realizam suas festas de despedida de solteiro.

Para a realização desse tipo de festa, um grupo de amigos e familiares liderados pelos padrinhos organiza e distribui as tarefas, para que tudo saia da forma mais segura, divertida e se possível inesquecível.

A despedida do noivo pode ainda ter a tradicional “vaquinha” onde os padrinhos, amigos e familiares juntam uma determinada quantia em dinheiro e dão para o noivo, para garantir que após o casamento o mesmo possa acompanhá-los nas saídas em grupo.

Existem vários tipos de despedidas de solteiro, umas que podemos chamar de mais “comportadas" e outras mais “quentes”, o que irá variar o estilo da festa é o tempo, dinheiro e animação dos organizadores.



Na maioria das vezes as despedidas de solteiro do noivo e da noiva acontecem separadamente, porém nada impede das duas festas serem realizadas juntas, ainda mais se for grande o número de amigos em comum, também há despedidas que começam separadas mais que se juntam no final da noite.

Algumas das formas mais comuns de Despedida de Solteiro são;

- Os organizadores da festa contratam uma striper, levam o noivo para a casa de um deles e dão de presente um bolo tamanho gigante, de onde sai a striper. Normalmente ela dança com o noivo e tira toda a roupa, irá depender do noivo até onde a stripper deve ir.

 - Os amigos, parentes e padrinhos levam o noivo para um restaurante, bar ou uma boate para beberem todas e dançarem até o dia amanhecer.

- Os organizadores levam o noivo para o chamado “inferninho” onde tomam todas e fazem algo além do normal, como passar a noite com as “meninas” dessas casas noturnas.

 

Nota do C&Cia: Seja criativo e invente a melhor despedida que seu amigo noivo poderia ter, se voce sabe um desejo ainda não realizado do noivo, que seria melhor fazer ainda solteiro devido ao estilo e personalidade da noiva, mesmo que não envolva outra mulher, e que não seja tão arriscado que possa levar o noivo a ficar impedido de comparecer ao casamento em perfeita forma, p.ex. uma viagem de mochileiro/carona tipo sem destino, etc, um acampamento na montanha só para homens, essa é a hora de fazer acontecer, a despedida tambem serve para isso, para não deixar aquela sensação de que o casamento nos impediu de realizar algo muito importante e que nunca mais faremos.



Artigo enviado por colaborador do C&Cia.

 

Veja Também :    Despedida de Solteira

                          Despedida de Solteiros – Brincadeiras 

 

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.


          

 Casamento e Casamentos preparativos e deveres
 A Festa de Casamento
 Buquê de Orquídeas para Noiva
 Flores para o Casamento
 Convites de Casamento Gay

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes