Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
O papel da Mãe de Noiva ou Noivo

O papel da Mãe de Noiva ou Noivo pode não mais ser a tarefa igual ao passado, onde os pais dos noivos organizavam tudo no casamento desde da lista de convidados às lembrancinhas.

Nos casamentos atuais muitos noivos pagam a maioria das próprias despesas da cerimônia de casamento e recepção, isto tem diminuído o papel dos pais comparado com tendências anteriores. Enquanto isto pode ser uma perspectiva verdadeiramente financeira, muitos pais ainda são inestimáveis no planejamento e organização que os noivos fazem para o casamento, fornecendo orientação e às vezes assumindo a responsabilidade de seus filhos.

Ao discutir os papéis de mãe da noiva e a mãe do noivo, é realmente uma questão de apóio aos seus filhos nas pesquisas de todos os serviços, trajes, listas de convidados.

A mãe da Noiva

A Mãe da Noiva experimentou uma grande mudança em tendências para cerimônias mais modernas de casamento, como é a noiva que tem um papel maior na preparação do casamento em todos os aspectos, querendo dizer a mãe que é geralmente para oferecer o seu apoio e conselho (só quando perguntado naturalmente!).

Papéis comuns da Mãe da Noiva incluem:

- Auxiliar a escolha do vestido de noiva, pesquisando modelos, estilistas e lojas, visitar estes locais com a noiva e dar conselhos. Isto também pode ser seguido com outros acessórios de noiva: jóias, cabelos e maquiagem, etc.

- Organizar o encontro dos pais do noivo se ainda não se conhecem.
 
- Ajudar escolher a oferta de locais para a cerimônia de casamento e a recepção, até mesmo ajudando a negociação de preço se as localizações são dentro da cidade dos pais e não onde os noivos moram atualmente.
 
- Encontrar-se com os fornecedores ou profissionais de casamento que os noivos não possam entrar em contato ou visitar.

- Coordenar os trajes com a Mãe do Noivo a fim de não acabar em modelo de vestido semelhante ou mesma cor.

- Negociar uma lista de convidados com os noivos, com um equilíbrio entre os convidados preferidos deles e os seus (isto é especialmente importante se a família da noiva contribuiu com recursos ao casamento).

- Conversar com seu lado da família para organizar transporte, acomodação e etc, para a data de casamento.

A mãe do Noivo

A Mãe do Noivo tem o mesmo papel como a Mãe da Noiva nos casamentos modernos, isso é, apoiar os noivos com o planejamento e pesquisas. Enquanto a mãe do noivo pode ter menos envolvimento nas escolhas da noiva e seleção de vestidos de casamento, está na decisão do próprio traje que ela deve coordenar com a mãe da noiva para prevenir qualquer choque na distribuição de cores.

Papéis comuns da Mãe do Noivo incluem:

- Auxiliar na lista de convidados fornecendo uma lista de convidados preferidos do lado da família do noivo e amigos (geralmente o número de convidados alocados dependerá se é fornecido pelos pais recursos ao casamento).

- Encontrar-se com os pais da noiva se não os conhece ainda.

- Conversar com seu lado da família organizar transporte, acomodação e tal para a data de casamento.

- Auxiliar em pesquisas para várias áreas do planejamento de casamento tal como fotógrafos, serviços de transportes.

Vejam mais artigos:


          

 Casamento e Casamentos preparativos e deveres
 A Festa de Casamento
 Buquê de Orquídeas para Noiva
 Flores para o Casamento
 Convites de Casamento Gay

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes