Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Preparativos do Casamento e Casamentos
Toda a agenda para o seu Casamento !

Manter a ordem é uma das tarefas mais complicadas nessa época cheia de obrigações.

Para não esquecer nada, os noivos devem eliminar desta lista o que já foi providenciado e continuarem planejando seu casamento.

Uma dica do C&Cia é que os noivos bolem um esquema próprio para sua organização. 

 

- Escolha da data. A dica do C&Cia é ter em mãos um calendário para ver em que dia da semana cairá à data escolhida (cuidado com os feriados).

- Como a data de Casamento é tão importante e nunca será esqucida, é sempre  especial se os noivos conseguirem conciliar com alguma outra data que foi importante para o casal.

- Muitas Igrejas são extremamente populares então é indicado que os noivos procurem saber qual é a situação da igreja onde pretendem realizar seu casamento e, caso ela seja muito concorrida efetuem a reserva da data o mais breve possível.

- Definam a recepção e façam a reserva do local. Caso os noivos decidam dividir as despesas é preferível que definam quem pagará o quê, planejando com antecedência suas finanças e evitando endividamentos de longo prazo.

- Comecem a fazer a relação dos convidados. Também é bom começar a descobrir os endereços (na hora de entregar os convites ambos estarão tão ocupados que não haverá muito tempo para isso).

Veja Tb : Lista de Convidados - Quem paga? - Casamento CivilCerimonias de Casamento - Qual o estilo? - Qual Horário 

 

- Convidem os padrinhos, os pajens e damas de honra (peça permissão aos pais).

- Caso a noiva queira um vestido exclusivo, é nessa época que ela deve procurar o estilista que irá fazê-lo, e assim, definir o estilo e o material que será utilizado, afim de poder receber os orçamentos com antecedência e tomar a decisão deixando tempo suficiente para a confecção do seu vestido dos sonhos.

- Deve-se definir o cardápio da festa e saber se será necessário comprar bebidas extras (geralmente os bufês incluem água, refrigerantes e, às vezes, cerveja). Pesquisem preços de distribuidoras e comecem a providenciar as bebidas, para poder fazer isso aos poucos.

- É hora de pesquisar e escolher o destino e roteiro da Lua de Mel. Confira nossa seção “Lua de Mel” para conhecer algumas opções e dicas.

Você já pode também, fazer suas  Cotas de Presente em $$   ou   Lua de Mel em Cotas com o C&Cia.

Veja Tb:  Testemunhas/Padrinhos  - Bolo de Casamento - Tradição do Bolo - Tradição dos Bem Casados

 


    

- A noiva deve escolher e reservar a grinalda.

- Dedique algumas semanas para pesquisar empresas de foto e vídeo e gráficas.

- Conversem e discutam os custos e agendem para conhecer os locais selecionados.

- Definam quem irá prestar cada um desses serviços no seu casamento.

Veja Tb:  Vestido de Casamento - Grinalda de Casamento - o Véu - Buquê



- Mandem fazer os Convites de Casamento e os cartões de agradecimento. O C&Cia oferece também o serviço de Convites de Casamento On-line, um serviço extremamente ágil e de baixo custo que enviará e-mails informando aos seus convidados os dados de seu casamento, conheça o serviço!

- Façam orçamentos e definam a decoração da igreja e da festa. Não se esqueçam de checar quais são as flores da época, que geralmente saem mais baratas já que são mais fáceis de conseguir. Com o florista, a noiva deve definir também seu buquê e o da dama de honra (que devem combinar com as flores da decoração). Entrem em contato com bandas, corais e DJ’s.

- Fechem os contratos. Comecem a preparar o enxoval. É hora de ambos escolherem as alianças. A noiva deve conversar com as mulheres que estarão no altar para definir se vão usar vestidos longos ou curtos. Deve-se falar também com os pais de damas de honra e pajens para escolher a roupa que eles irão vestir.

Veja tb: Convites - Aliança - Trajes de Noivo - Decotes de Vestido - Daminhas e Pajens



- Nessa época vocês certamente estarão recebendo os convites prontos da gráfica. Entreguem os convites ao calígrafo para que sejam endereçados aos convidados à tempo e sem erros.

- Os doces e o bolo devem ser encomendados. Isso até pode ser feito mais perto do casamento, mas, com certeza os noivos ficarão mais tranqüilos sabendo que mais um item da lista já foi resolvido.

- A noiva deve marcar seus horários com cabeleireiros e maquiadores e seu dia da noiva. Lembre de marcar, também, datas para as provas de cabelo e maquiagem (para cerca de um mês antes do casamento).

- Caso seja decidido padronizar as roupas dos padrinhos, deve ser escolhida a loja onde eles alugarão seus trajes comuniquem a todos. A noiva deve aproveitar a ocasião para ajudar o noivo a escolher a roupa dele.

Veja Tb:  Cuidados com a Saúde - Alimentação - Reposição Hormonal -

 

- Ambos devem ir ao cartório mais próximo, munidos dos documentos (certidão de nascimento e RG) e duas testemunhas (com RG), para marcar o casamento civil.

- Caso vocês decidam alugar um carro para ir ao casamento, essa é a hora de pesquisar preços e fazer uma reserva.

- Comecem a distribuir os convites. A um mês do casamento eles já devem estar todos entregues. Não se esqueçam de mandar logo os que forem para outros países ou cidades, para que cheguem a tempo mesmo se o correio atrasar.

- Contratem serviço de manobristas e seguranças, se decidirem usá-los.

- Se for preciso alugar algo (como toalhas de mesa, copos ou guardanapos), é hora de resolver isso.

- Combinem com o buffet o dia de provar a comida.

- Façam as listas de presentes em, pelo menos, duas boas lojas da sua cidade. Isso irá facilitar o trabalho dos convidados.

Veja tb:  Casamento Civil - Lista de Presentes  - Onde fazer sua Lista



- A noiva e a madrinha devem realizar chá-de-panela ou chá bar. Eles devem acontecer até quinze dias antes do casamento. Faça as listas de presentes para os chás.

- Reúnam-se com o DJ para escolher as músicas da festa.

- Para a noiva, os testes de cabelo e maquiagem.

 Veja Tb:    Despedida de Solteira - Despedida de Solteiro -

 

- A noiva deve providenciar uma meia-calça extra para o caso de acontecer algum acidente com a sua. Guarde-a numa nécessaire com escova de cabelo, grampos, band-aids e analgésicos. Esse será seu kit para emergências.

- Mande o plano de mesas para o buffet; (se for definir os lugares dos convidados).

- Faça depilação e também os pés.

 

Veja Tb:  Dicas de Beleza - Cuidado com Corpo e Pernas  - Como evitar Rugas - Pés e Mãos

 

Para a noiva, descanse bastante e coma só coisas leves. Faça manicure, a maquiagem e o cabelo. Arrume-se com calma e tente relaxar para aproveitar ao máximo o seu casamento.

Veja Tb:   A Noiva no seu Dia - Maquiagem para Noivas

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.


          

 Casamento e Casamentos preparativos e deveres
 A Festa de Casamento
 Buquê de Orquídeas para Noiva
 Flores para o Casamento
 Convites de Casamento Gay

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia