Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Lua de mel na Toscana/Itália

A região de Toscana é uma natureza de esplendor singular. O clima é sublime. Uma soma da natureza temperada com admirável requinte arquitetônico. Formada por dez províncias: Florença (capital), Siena, Arezzo, Pisa, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa-Carrara, Pistoia e Prato. As províncias são em sua maioria rurais, com vários tipos de plantações: vinhedos, flores e pomares. No litoral é banhado pelos mares Lígure e Tirreno.

  

Situada ao oeste da Itália, Toscana foi um importante centro comercial durante a Antiguidade e Idade Média, possue uma variedade de construções antigas por todas as cidades da região, um verdadeiro tesouro da civilização.

  

A região da Toscana é maravilhosa, merece ser percorrida de carro, com belos passeios pelas suas estradinhas, seus campos de girassóis, vales, encostas de ciprestes, oliveiras e vinhedos. É digna de ser curtida a dois.

  

 

Como em qualquer região italiana, a gastronomia também é um forte de Toscana, apresenta uma culinária saudável e deliciosa, e vários brindes do melhor vinho do Chianti. Acrescentada a simpatia e acolhimento de um povo alegre. Os italianos são uma das principais atrações da região, eles sempre recepcionam com cortesia e prontos para relatar suas histórias.

  

Aventurem-se nas vinhas, no verde, nos trigos, nas colinas, nas termas e balneários, nas praias,  nos campos de lavanda da Toscana. São paisagens de uma película.

  

 

Entre as cidades mais famosas da região, encontramos:

Florença que conserva grandes obras de arquitetura civil e religiosa, esculturas e pinturas de admirável valor artístico, de grandes gênios como Leonardo da Vinci e Michelangelo Buonarroti, e com uma graça romântica que encanta qualquer um;

  

Siena, antiga rival de Florença do titulo de centro das artes e da cultura italiana, com a sua Piazza del Campo, com o famoso Palio no verão. Também super famosa pelos seus grandes vinhos, como o Chianti e o Brunello;

  


Pisa, conhecida no mundo inteiro pela famosa Torre pendente;

 

 

Carrara, com seu Duomo revestido do valiosíssimo mármore que recebe o nome da cidade;

E ainda Lucca, Pistóia, Arezzo, Grosseto, Livorno, Prato, que também ostentam igrejas e monumentos de grande valor arquitetônico e artístico.

São incontáveis as maravilhas.

Viajar entre abril outubro: os meses de maio, junho e setembro são mais aconselháveis, porque em julho e agosto são meses de maior número de turistas.

  

 

Sejam quais forem as suas preferidas, não deixem de conhecer todas, pois cada uma tem sua beleza particular e farão da viagem para Toscana uma eterna lembrança.
 
 


por Alma Casanova  



          

 Lua de Mel na Nova Zelândia
 Lua de Mel em Rimini - Itália
 Lua de Mel Ecológica em Bonito – MS
 Santiago do Chile sua lua de Mel
 Lua de Mel Ecológica em Parati - RJ

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia


Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia