Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Como economizar no Casamento?

Casamento hoje em dia, virou sinônimo de negócios, existem varios tipos de firma desde assessoria até a realização de todos os serviços para que o dia do seu casamento seja uma super produção.

 Mas para que isso aconteça, é preciso dispender uma enorme soma de dinheiro.

Para quem dispõe disso não há dificuldades, mas para um casal que esta começando e ainda conta com uma vida financeira não tão estabilizada a necessidade de sentar e fazer contas para saber o tamanho do gasto e o que deve ser usado e dispensado e uma necessidade urgente!

Seguem abaixo algumas dicas que podem ajudar os noivos que precisam economizar e não tem noção de como fazê-lo;

 


 

 Alugue ou empreste o que puder, evite comprar, pois além de gastar mais, depois terá algo sem utilidade,

Opte pela simplicidade e informalidade, quanto mais rebuscado e mais detalhes mais caro fica, isso vale pra convites, salões de festa, vestidos e enfeites de flores, fotos com efeitos (tipo envelhecimento), bandas menores ou apenas DJ.

Buquê e enfeite de igreja – evite flores fora da ocasião, consulte varias floriculturas, use flores e folhagem da época, assim alem de economizar pode usar na quantidade e arranjos mais floridos. Tulipas, orquídeas, copo de leite, são flores sempre caras.

Quanto ao enfeitar todas as laterais dos bancos, pode se economizar, intercalando bancos com enfeites e sem, ou então um enfeite maior intercalado por um menor. escolha uma igreja pequena suficiente para receber os convidados pois tem menos espaço a ser enfeitado.

Veja a possibilidade de dividir despesas de enfeite com outras noivas que casem no dia.

Quando optar por algum serviço, peça para ver álbuns de trabalhos já realizados, assim como assistir o trabalho. Veja a possibilidade de contratar com antecedência e pagar mensalmente.

Leia o contrato com antecedência, veja a possibilidade de devolução de dinheiro no caso de desistência do uso do serviço, nunca pergunte o preço ou tipo de serviço por telefone, vá pessoalmente conhecer o pessoal e o local.

Algumas empresas realizam vários serviços e por isso facilitam o pagamento, por exemplo filmagem e fotografia, podem fazer um desconto,.

Se preferir ajuda de parente ou amigo com maquina, certifique-se que fará um bom trabalho e que não seja apenas amador, pois fotos e filmes são as lembranças que realmente ficarão e é muito ruim assistir filmes com qualidade caseira, dessa data tão especial.

Datas próximas a feriados geralmente tem acréscimo ou são mais concorridas.

Veja se o preço aumenta com a duração da festa, pois pode economizar dinheiro e cansaço reduzindo o tempo do aluguel do salão, alguns salões fazem o valor mais em conta se a festa for de dia, festas a noite são mais procuradas. 

Isso ajuda inclusive na festa, pois dependendo do horário pode-se oferecer cha ou café colonial, ou brunch o que alem de ser elegante evita cardápios mais caros como almoço ou jantar que incluem entradas, carnes e sobremesas.

Verificar quais os tipos de serviços prestados pelo salão, alguns incluem decoração e ate empréstimo de carro para levar a noiva.

Também pode achar serviços acessórios mais em conta do tipo, bufet que se encarrega de talheres e enfeites de mesa.

O importante e conhecer exatamente o tipo de serviço que cada empresa oferece, para ver onde pode ser economizado.

Converse com amigos que casaram recentemente que podem referir a qualidade de serviços como preços mais em conta por já terem passado por isso.

Procurar ajuda de amigos que consigam descontos com conhecidos e uma tremenda ajuda, não seja orgulhoso, delegue funções a amigos e familiares.

Se puder fazer as lembrancinhas com antecedência pedindo ajuda de amigas para confeccionar, você pode fazer disso uma ocasião muito interessante e divertida.

O mesmo para escrever nomes nos convites, escolha os melhores “calígrafos” que conhece e chame para ajuda-los, com certeza ninguém negara esse tipo de ajuda , evite deixar tudo para ultima hora

 

Cardápio


Chas e café colonial são mais em conta que jantares, como já acima.

Se escolherem jantar, evitem cardápio caros como frutos do mar ou carnes vermelhas mais caras, assim como saladas contendo ingredientes que não são da estação. Frango e massas são saborosos e mais em conta.

Se tiver bôlo a sobremesa pode ser dispensada, ou então frutas da época.

O encerramento pode ser feito com café e chás, dispense conhaques e licores.

 

Matéria elaborada por colaboradora do C&Cia.

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.


          

 Casamento Sutil após vida em comum
 Bodas de Estanho
 Tudo sobre Lua de Mel
 Clima nas Ilhas Maurituis
 Casamento Estilo Grego

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites