A noiva poderá entrar na igreja acompanhada da mãe na falta do pai?
Estou aflita, pois minha mãe cuidou de mim sozinha a vida toda e será que ela não estaria fazendo o papel correto, me entregando ao noivo? Aguardo retorno.
Quanto a sua pergunta é bom saber que em matéria de casamento existe realmente muita etiqueta e cuidados a serem seguidos. Porém é importante lembrar que toda a cerimônia está sendo feita em função dos noivos: este é o seu dia. E casamento é algo muito pessoal, depende da história de cada casal como a cerimônia deve proceder. Sua dúvida é a de muitas mulheres, filhas de viúvas ou pais separados, algo comum nos dias de hoje. Sua mãe entregando-a ao noivo será uma homenagem linda que você estará prestando a pessoa que tanto fêz por sua vida! Você pode fazer isto sim, pois todos seus amigos e as pessoas que conhecem sua história se emocionarão com este detalhe tão fundamental. No caso ela pode ir até a metade da igreja e seu noivo vir encontrá-la onde sua mãe a entregará à êle, ou pode levá-la até o altar, vocês podem entrar de mãos dadas ou como desejarem pois será algo muito íntimo de vocês duas! Como você não foi clara se sua mãe é viúva ou separada, salientamos a importância de evitar o constrangimento por parte de seu pai se êle estiver presente, avisando-o antes. Você corre o risco dêle não comparecer, caso se sinta excluído.
Esteja certa, porém, que estará sendo uma forma de homenagem a sua mãe e não algum tipo de punição a êle por não ter participado de sua vida. Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais. |