Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
O que fazer com Padrasto e Madrasta no altar?

Gostaria de saber quanto aos meus pais. Êles são divorciados e ambos já têm outro relacionamento (sem oficialização), inclusive minha mãe já tem até outro filho no segundo relacionamento. Gostaria de saber se seus companheiros sobem ao altar também, ou se fica deselegante. O que devo fazer, chamo só meus pais mesmo, ou sobem todos?
Obrigada

Resposta C&Cia.

Essa situação pela qual está passando é extremamente importante e dependendo de sua opção pode ser tornar constrangedora.

Você deve ter sempre em mente que o casamento é seu, e a vontade dos noivos é soberana. Tudo dependerá, da maturidade e compreensão de seus pais e seus respectivos companheiros. Para isso você tem tempo e deve ir conversando e preparando-os para aceitarem sua decisão. 

Você deve ter em mente o que deseja, agradar seus pais ou viver seu momento? Se sua ligação é grande com os parceiros de seus pais provavelmente os teria convidado e não estaria com essa dúvida. Não é verdade?

Sua dúvida se deve ao fato, de não querer constranger ninguém, mas com certeza, quer ter um momento especial de sua vida compartilhado apenas com as pessoas que a geraram. 

Quem a ama, entenderá isso, desde que vocês conversem com cuidado.Seus “padrasto e madrasta” são relações de seus pais, quem está casando é você, fruto do amor de seus pais, anos atrás. Esse amor entre êles mudou, mas por você continua o mesmo. Isso não mudou e é esse amor que estará presente no altar. 

Talvez o único elo entre êles agora seja você, portanto esse momento é único de vocês, o que justifica apenas a presença dêles no altar. Um dia êles se uniram fisicamente por você , agora êles se unem emocionalmente por sua causa, se isso for bem entendido entre todos não haverá desentendimentos.

Outra situação que deverá ser tratada, caso êles queiram entrar com os atuais companheiros, é que como é de praxe o noivo entrar com a mãe, e a noiva com o pai, geralmente a mãe da noiva entra com o pai do noivo.

E no altar os casais de juntam. Neste caso, quem entrará com quem? Seu padrasto com sua madrasta? Para evitar esse tipo de confusão, talvez vocês noivos devam entrar sozinhos e os 3 casais entram depois respectivamente.

Pese todos êsses pontos e lembre-se por fim : a vontade maior que prevalece é a dos noivos!

Vocês decidem, e se alguém ficar magoado têm que entender, fique tranqüila e compartilhe seu sonho com êles, quem os ama os apoiará!

 

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.



          

 Bodas de Diamante
 Tapete de Cerimônia Religiosa de Casamento
 Cerimônia de Casamento e Homenagens
 Qual é o cálculo para servir Vodka numa Recepção de Casamento?
 Tudo sobre Casamento pela Manhã

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes