Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Casamento nas Telonas

Uma seleção do C&Cia dos filmes que tem casamento e ou casamentos como tema.

Os tumultuados meses pré-casório já foram tema de dezenas de comédias românticas de Hollywood. Então, o Casamento & Cia preparou uma seleção de 10 filmes sobre casamento para os noivos poderem assistir e se divertir a dois. A maioria deles aborda as complicações que os pombinhos passam antes do “Eu aceito” com o melhor remédio possível: o humor. E além de serem divertidos, também poderão servir como fonte de inspiração para a sua própria cerimônia. Confira!


Casamento Grego
(My big fat greek wedding)


Toula, moça filha de imigrantes gregos, precisa enfrentar tradições e sua embaraçosa e gigantesca família religiosa e ortodoxa, para realizar o sonho de se casar com o homem que ama, um professor americano.

Ponto alto: O filme foi um sucesso de bilheterias nos Estados Unidos; Nia Vardalos, a atriz que interpreta Toula e também a roteirista do filme, foi indicada ao Oscar.


A noiva cadáver
(Corpse’s Bride)

  No filme de Tim Burton, Victor, um garoto tímido, vê-se preso a um casamento arranjado – desesperado com a idéia de não estar pronto para assumir as responsabilidades de  marido, foge e acaba acidentalmente casado com o cadáver de uma noiva há muito abandonada no altar.

Ponto alto: O filme inteiro foi produzido na técnica de animação stop-motion.


 

O Casamento do Meu Melhor Amigo
(My best friend’s wedding)

  Na comédia protagonizada por Julia Roberts, uma que moça tenta com todos os artifícios possíveis  arruinar o casamento de seu melhor amigo, por quem ela de repente se descobre apaixonada.

Ponto alto: Quem canta na famosa cena do karaokê é mesmo Cameron Diaz.

 

O Casamento dos Meus Sonhos
(Wedding planner)

Mary Fiore é uma conceituada organizadora de casamentos, que consegue transformar qualquer casamento em um evento romântico inesquecível para os noivos e seus familiares. Porém, a situação se complica quando ela se apaixona pelo noivo de um dos casamentos que ela está organizando.

Ponto alto: As dicas sobre preparação de casamento são dadas ao longo do filme.

  

Quatro Casamentos e um Funeral
(Four weddings and a Funeral)


Charles (Hugh Grant) é um solteirão que nunca quis nada sério com ninguém, até conhecer uma envolvente mulher, por quem se apaixona. Sua complicada situação de assumir relacionamentos pode mudar depois de três outros casamentos e um funeral, que dão título ao longa.

Ponto alto: Indicado aos Oscar de Melhor Filme e de Melhor Roteiro Original.



O Pai da Noiva
(Father of the bride)


Steve Martin interpreta um pai superprotetor que subitamente precisa lidar com o casamento da única filha.

Ponto alto: O filme é uma refilmagem de um sucesso da década de 50, The Father of The Bride, estrelando Elizabeth Taylor no papel da noiva.

 

Noiva em Fuga
(Runaway Bride

O filme reune o casal Richard Gere e Julia Roberts que ficou celebre após Uma Linda Mulher. Ike Graham é um colunista de um grande jornal e causa um grande tumulto depois de publicar uma matéria sobre uma moça, Maggie Carpenter, que tem o estranho hábito de abandonar seus noivos em pleno altar. Enquanto Ike tenta provar que sua estória é verdadeira, Maggie quer se vingar do jornalista fofoqueiro.

Ponto alto: A trilha sonora que inclui U2, Eric Clapton e Dixie Chicks.

 

A Sogra
(Monster in Law)


A recente volta de Jane Fonda ao cinema conta a história de uma apresentadora neurótica, que deseja arruinar o casamento do filho com uma mulher (Jennifer Lopez) que não atende a seus padrões de perfeição.

Ponto alto: Jane Fonda – foi o primeiro filme da atriz em quinze anos.

 

Licença para Casar
(License to Wed)

 
Ben e Sadie acabaram de ficar noivos e sonham com um casamento tradicional. Por isso procuram um padre para aconselhá-los, e encontram o Reverendo Frank que só irá abençoar a união do casal, depois que passarem pelo mais rigoroso curso de preparação de casamentos já feito. Os dois são submetidos a várias tarefas que colocam o relacionamento à prova. Será que os dois conseguiram chegar ao altar?

Ponto alto: A atuação de Jonh Krasinski ator do seriado The Office que interpreta Ben, o noivo.

 

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.


          

 Casamento Cancelado
 Um século atrás, um vestido de noiva custava US$ 18.50!
 Noivado do Príncipe William
 Vestidos de Noiva de Ouro
 Grandes Eventos Desportivos em 2010

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia


Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia