Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Casamento de Princesa

Qual estilo do vestido de noiva da Grace Kelly? Sua aparência intemporal continua a inspirar noivas sempre.  A feminilidade do traje: da saia ampla, da cintura marcada, das rendas, da arranjo na cabeça com pérolas e do véu. O detalhe de seu buquê pequeno de lírios-do-vale, Grace levou também uma pequena Bíblia, tão delicado e expressivo combina com qualquer vestido de casamento, de noiva romântica a noiva moderna.




O eterno vestido de Grace, presente dos estúdios da MGM, foi desenhado pela figurinista Helen Rose de Hollywood e confeccionado por 36 costureiras durante seis semanas. Era uma combinação elegante de novo estilo: casquete bordado com pérolas, vestido com cauda, véu longo, mangas justas, corpete de renda Valenciana sobreposto com uma saia de tafetá de seda pura; as rendas vazadas mostravam o colo.

Vamos a história:

Grace Patricia Kelly, nascida em Filadélfia (EUA), a 12 de novembro de 1929, morreu em Monte Carlo, a 14 de setembro de 1982.

Sua elegância estava presente na personalidade, no gestual e na postura física.

A carreira meteórica e cheia de sucesso de Grace Kelly foi interrompida de forma espontânea depois que ela conheceu o Príncipe Rainier, em 1955, ao ser convidada pelo governo francês para participar do Festival de Cannes.
 
Grace deixou brilhante carreira em Hollyood para se tornar Sua Alteza Sereníssima Princesa de Mônaco.




Nesta foto datada de 5 de janeiro de 1956, durante a Festa de Noivado, retrata uma romântica troca de olhares entre o Príncipe Rainier III, de Mônaco, e Grace Kelly.  O modelo que ela usou na elegante recepção tem orquídeas como primordial e único detalhe (era uma apaixonada pelas orquídeas).




Na presença de 80 convidados na Sala do Trono Real; com uma festa para cidadãos monegascos, realizou-se o Casamento Civil no dia 18 de abril de 1956. Grace usou um vestido de tafetá rosa pálido com rendas de Alençon, luvas de pelica brancas e um casquete; à noite aconteceu o Baile de Gala na Opera House.




Na manhã seguinte do dia 19 de abril de 1956, para 600 convidados na St. Nicholas Cathedral. A noiva: americana, atriz, linda e perfeita em seu eterno vestido, eles se casaram. Tiveram três filhos: Caroline (1957), Albert II (1958) e Stéphanie (1965).




Nas cerimônias nupciais compareceram convidados e jornalistas. Entre eles Aristóteles Onassis providenciou para que 15.000 cravos fossem lançados de um avião sobre o iate de Rainier.

A Lua de Mel foi num Cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo do Yatch Deo Juvante II, luxuoso iate, e depois de sete semanas, muitos enjôos reportados e um herdeiro a caminho, volta para casa: o Palácio de Mônaco.


Matéria elaborada pela Equipe do C&Cia.


          

 Casamento Cancelado
 Um século atrás, um vestido de noiva custava US$ 18.50!
 Noivado do Príncipe William
 Vestidos de Noiva de Ouro
 Grandes Eventos Desportivos em 2010

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia