Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Casamento Gay na América do Sul

Acompanhe a situação do casamento gay em alguns países da América do Sul, confira abaixo os detalhes e abordagem de cada nação.


    

 

Argentina

Duas regiões na Argentina permitem que pessoas do mesmo sexo tenham uniões civis: a província de Río Negro e a cidade de Buenos Aires.

 

Brasil

Muitos debates existem no país em torno de uma lei que permita que pessoas do mesmo sexo se unam civilmente.  O Supremo Tribunal Federal poderá decidir sobre o assunto em 2009.

 

Colômbia

A Corte Constitucional colombiana decidiu, em Fevereiro de 2007 que casais do mesmo sexo tenham os direitos de herança que os heterossexuais tem em uniões de direito comum. Esta decisão fez a Colômbia a primeira nação sul-americana a reconhecer legalmente casais homossexuais. Além disso, em janeiro de 2009, o Tribunal decidiu que casais do mesmo sexo deve usufruir de todos os direitos oferecidos aos casais heterossexuais.

 

Equador

O Equador se tornou o único país da América do Sul, onde casais do mesmo sexo tem a união civil legalmente reconhecida como uma família e, dessa forma, possam compartilhar os mesmos direitos de casais heterossexuais.

 

Uruguai

O Uruguai se tornou o primeiro país da América do Sul a permitir a união civil (tanto para o sexo oposto e casais do mesmo sexo), em 1 de janeiro de 2008.

 

 

Confira outras matérias informativas:

Casamento Gay



Casamento Gay no mundo – Parte I



Casamento Gay no mundo – Parte II


 

Matéria pesquisada por colaboradora do C&Cia.


          

 Casamento Cancelado
 Um século atrás, um vestido de noiva custava US$ 18.50!
 Noivado do Príncipe William
 Vestidos de Noiva de Ouro
 Grandes Eventos Desportivos em 2010

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes