Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Como Encontrar um Marido Depois dos 35
por Rachel Greenwald

O livro Como Encontrar um Marido depois dos 35, eu li (pela curiosidade) e achei que com o modo peculiar da autora é muito interessante, e foi escrito pensando em você que não quer encontrar um marido qualquer, mas alguém singular. Existe esse homem está por aí, deve ser tímido, viver ocupado ou apenas não saber onde estão as excepcionais mulheres solteiras como você. Ele sente-se só e também está à procura desse  mesmo objetivo. Desejo que você aprenda a encontrá-lo lendo este livro.

Foi pensando nisso que a autora criou um programa de quinze passos em que aplica os princípios de marketing que aprendeu em Harvard. Usando a linguagem especial da área, ela dá dicas para quem deseja colocar-se no mercado, aplicando técnicas clássicas de venda que envolvem cuidados com sua aparência (a embalagem), personalidade (a criação de sua marca), sair mais para passear (a propaganda) e mudar os lugares frequentados (a exploração de novos nichos de mercado).

Confira alguns dos pontos principais de seu plano de ação:
- Altere como sua prioridade número um a procura por um marido.
- Procure alguém que possa aconselhá-la e lhe dar força, uma amiga ou amigo.
- Recrie a sua aparência.
- Esqueça o seu tipo ideal de homem e amplie o seu juízo de escolha - seu futuro marido precisa ter grandes qualidades, mas talvez ele não se encaixe no perfil com que você sonhava.

A autora deixa bem claro que seu programa é para ser levado a sério, exigindo devoção, abnegação e métodos. Mas a recompensa vale o sacrifício: um marido muito especial.

Um trecho do livro, para seu deleite:

“Por que você ainda não se casou? Essa pergunta não tem a menor importância.O que importa não é por que você ainda está solteira, mas o que pretende fazer a respeito disso. Eu criei um programa comprovado, produtivo e decisivo que chamei simplesmente de O Programa. Ele vai ajudá-la a encontrar um marido. O Programa utiliza poderosas estratégias que aprendi na Harvard Business School, no meu dia-a-dia como profissional de marketing e no próprio trabalho de orientação a mulheres solteiras como você. Ele vai impulsionar a sua vida amorosa e fazer de você uma mulher casada.

Se você está lendo este livro, provavelmente tem entre 35 e 105 anos e está querendo casar-se pela primeira - ou pela quarta - vez. Já deve ter passado por fases de resignação, quando teve certeza de que jamais iria encontrar um grande companheiro. Talvez seja divorciada ou viúva, ou talvez nunca tenha se casado, pois dedicou todo o tempo de que dispunha à profissão ou ao homem errado. Talvez esteja acima do peso ou só consiga pensar nos problemas de saúde de seus pais. Talvez seja tímida e tenha dificuldades no contato com os homens. Não importa o que a levou a essa situação: você está solteira e disposta a fazer mudanças.

Este livro não pretende analisar tudo o que deu errado na sua vida, não pretende determinar culpados e muito menos discutir por que a sociedade é como é. Você não vai encontrar nenhuma citação de psiquiatras famosos, sociólogos, pastores, padres ou rabinos sobre a situação da mulher solteira contemporânea.

As mulheres costumam me perguntar o que devem fazer para mudar seu padrão de comportamento. Elas dedicam tempo demais ao trabalho, sentem-se atraídas pelos homens errados, não conseguem recuperar-se de um amor perdido, seus namoros não se transformam em compromissos e seus relacionamentos sempre fracassam. É importante frisar que O Programa não se dedica a nenhuma dessas questões em seus 15 passos, concentrando-se em criar um plano de ação para que você siga em frente. Ele vai ajudá-la a encontrar um marido, mas parte do pressuposto de que você, a essa altura da vida, já tenha uma boa idéia dos motivos pelos quais ainda não se casou.

Para algumas mulheres, ser solteira é uma escolha. Elas se sentem felizes, exceto pela frustração de não terem encontrado um grande companheiro. Suas prioridades são outras e sua vida está completa, com amigos, família, atividades e profissão. Têm estado ocupadas demais para concentrar-se na busca por um marido. Entretanto, se você está lendo este livro agora, talvez esteja pronta para mudar o seu foco de interesse.

Para outras mulheres, ser solteira não é uma opção, mas o resultado de uma série de acontecimentos. Para entendê-los, elas buscaram a ajuda de parentes e amigos, tentaram fazer terapia e ler livros de auto-ajuda. Agora, já devem estar bem esclarecidas quanto aos problemas e prontas para romper com todos os padrões nocivos. Chega de psicanálise, é hora de partir para a ação.

É óbvio que você não quer encontrar um companheiro qualquer. Provavelmente, já teria conseguido isso por si mesma. Seu desejo é encontrar um marido especial, qualquer que seja o significado que essa palavra tenha para você. Esse fato está claro em todos os passos do Programa. Quando afirmo que as estratégias vão ajudá-la a arranjar um marido, saiba que me refiro ao "seu marido especial".

E esses maridos admiráveis estão por aí. Quando vou a alguma cidade para apresentar meu seminário "Como encontrar um marido depois dos 35 anos", os organizadores sempre me telefonam para perguntar: "Você aceita homens no grupo? Tivemos inúmeros pedidos de homens que desejam participar." Telefonei para muitos deles e posso garantir que não tinham a mínima intenção de "dar em cima" das mulheres solteiras da turma, mas desejavam verdadeiramente aprender a encontrar uma esposa.

Alguns homens são tímidos, outros vivem muito ocupados com o trabalho, ou tomam conta dos filhos sem nenhuma ajuda, e muitos apenas não sabem onde se escondem as maravilhosas mulheres solteiras. Esses homens sentem-se sós e também estão por aí, à procura do amor. Você vai aprender a encontrá-los lendo este livro.

O Programa permite que você tome as rédeas da situação através de 15 passos. Ele foi planejado para mulheres que atingiram uma idade com desafios específicos, com um número menor de candidatos em potencial e estilos de vida mais segregados.

Que fique bem claro: este não é um programa para quem não quer se empenhar. Algumas vezes você vai sentir que requer um esforço grande demais ou que é planejado ao extremo. Mas ler este livro é como ligar para um serviço de emergência: "Casamento 190". Vamos fazer o que precisa ser feito. Você está só, seu relógio biológico está ligado e seu maior desejo é ter um marido afetuoso. Se estivesse procurando emprego, não pouparia tempo nem esforços na busca pelo melhor que pudesse conseguir. O marido certo é muito mais importante do que um emprego, já que - pelo menos é o que esperamos - ele vai ficar conosco para o resto da vida. Se quisesse emagrecer, faria todos os sacrifícios e seguiria todas as prescrições.  O Programa é uma mistura de caça ao emprego e dieta rigorosa: envolve dedicação, sacrifícios e regras.

O QUE É O PROGRAMA?

Por todo o livro, O Programa será citado várias vezes. Ele é um plano de ação simples, com apenas 15 passos que vão ajudá-la a encontrar um marido através das técnicas de marketing que aprendi na Harvard Business School e que aprimorei na minha vida profissional, trabalhando nessa área. Você, leitora, é o "produto", e O Programa é o "plano estratégico" que vai ajudá-la a "colocar-se no mercado" para encontrar seu futuro marido.

Ouvir as palavras produto, plano estratégico e marketing referindo-se a sua própria vida e a seus planos de namoro pode lhe causar arrepios. Isso não me surpreende. Estamos propondo uma abordagem nova e radical. Mas esteja certa de que O Programa será uma experiência poderosa em sua vida. Ele vai permitir que você assuma o controle da sua condição de solteira e aprenda a mudá-la agindo de maneira inteligente e eficaz.

É possível que você já tenha colocado em prática algumas das regras propostas neste livro. Mas acredito que tenha utilizado apenas algumas delas e de maneira esporádica. A maioria das táticas amorosas utilizadas pelas mulheres não tem objetivo nem coordenação. Elas se movem em direções diferentes e não levam ao resultado desejado. O truque está em combiná-las num abrangente e sistemático programa estratégico. Esse é o segredo. Da mesma maneira que, numa orquestra, a música só impressiona quando os instrumentos são tocados sob a coordenação de um maestro.

Existem inúmeros recursos já testados para reunir solteiros acima de 35 anos: encontros arranjados, festas, passeios organizados por grupos de solteiros, encontros "casuais" e muitos outros. Embora vários dos 15 passos defendam tais métodos, o que você vai encontrar no Programa é uma variedade de táticas novas e criativas para torná-los eficazes na sua vida. Não quero mudar você, quero mudar o que você faz.

Muitas táticas propostas neste livro nada mais são do que mero bom senso. Mas não parto do princípio de que você as esteja utilizando. De qualquer forma, o que quer que tenha feito até agora não deu certo. Então, o que você tem a perder?”.

Ao seu sucesso!

  
Matéria enviada por A. Casanova


          

 Casamento Cancelado
 Um século atrás, um vestido de noiva custava US$ 18.50!
 Noivado do Príncipe William
 Vestidos de Noiva de Ouro
 Grandes Eventos Desportivos em 2010

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia