Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Noiva e acessórios

Os acessórios completam e valorizam a imagem do traje da noiva.

Por isso não devem ser exagerados, mas planejados e pensados com antecedência e muita paciência.

Mesmo para as noivas vale a regra segundo a qual: “O detalhe faz a diferença”. Por isso é importante escolher os acessórios mais indicados ao estilo do vestido.
 
 
Lingerie

Encontrar o lingerie para o dia do proprio casamento não é uma tarefa fácil.

Cabe a lingerie a responsabilidade de render a imagem final impecável do traje, sem esquecer que essa deverá ser preciosa e ao mesmo tempo sensual. O ideal é levar a lingerie já na segunda prova do vestido.

Existem algumas regras que merecem ser seguidas: é necessário escolhe um soutien ou  “body” que permitam liberdade de movimento, tenham um ótimo caimento, quase sem costuras evidentes, de modo que seja quase imperceptível, principalmente se o vestido for aderente ao corpo. O material deverá ser macio, de seda ou microfibra. Quanto à cor, o branco é quase uso obrigatório; cor de pele ou “off white” também seguem uma tendência atual.
 

Sapatos

Os sapatos não são necessariamente sobrevalorizados, porém representam um detalhe muito importante.

Para este tipo de acessório (determinante para a perfeita harmonia de estilo que criará com o restante do traje), atualmente existem varias opções de escolha da forma do salto: bico fino, ponta quadrada, ponta arredondada, estilo boneca; cada escolha deverá considerar o próprio gosto, estilo e conforto da noiva.

Apesar da beleza, desaconselhamos o uso do salto fino (Luiz XV), pensando puramente no conforto das suas costas e pés (a menos que a noiva esteja habituada e que o traje não permita outra alternativa). A altura do salto também deve considera a altura do noivo.

É claro que um vestido longo sempre fica mais elegante quanto usado com saltos altos. Nosso conselho, entretanto, é que você, noiva, verifique antes se o sapato não fará mal aos seus pés, considerando a longa duração da cerimonia. Faça um teste em casa caminhando por pelo menos uma hora com os sapatos novos, afim também de amaciá-los.

Veja Tambem :   Como escolher o sapato Ideal   -  Sapatos de Noiva
 

Luvas

O uso de luvas nem sempre é necessário, mas em uma cerimonia de tom formal, as mesmas não devem faltar.

Não se esqueça que após a entrada no local da cerimonia religiosa, as mesmas deverão ser retiradas e apoiadas no mesmo local em que estará o bouquet.


Meia-Calça

A tradição sugere o uso de meias finíssimas que se aproximem o máximo do tom do vestido e dos sapatos, para dar um efeito invisível. A moda de hoje ainda segue a tradição, permitindo o uso de meias “collant” perfeitamente sutis.

Para as noivas que se casam no Inverno, pode-se até mesmo optar pelos modelos mais pesados, porém nunca que tirem o efeito transparência.

Aconselhamos a escolha de uma fibra de tecido com toque macio, na mesma nuance do vestido, preferivelemente de microfibra, cuja fibra é bem aderente à pele e ao mesmo tempo confortável.

Sugerimos a compra de dois pares para que não hajam imprevisto de última hora.


Chapéu

Normalmente, o uso de chapéu pela noiva é restrito a cerimonias não ocorram em igrejas, para as quais é mais indicado o uso do tradicional véu e grinalda.

Se a noiva optar pelo uso desse acessório, o chapéu deverá sempre permitir que o rosto da noiva esteja bem visível e em evidência.


A Bolsa

É fácil encontrar uma bolsa pequena que uma noiva possa usar? Mas o que colocar dentro? È um detalhe útil, mas que deve ser absolutamente evitado em casamentos em igrejas (nesse caso, as pessoas próximas como irmãs, mãe, tia, poderá levar o necessário). Nesse recinto, somente o bouquet é permitido nas mãos da noiva.

  

A única exceção para carregar a famosa “bolsinha” é para casamentos civil seguidos de festa.

Nela poderá conter ítens de maquiagem, lencinhos, um pequeno pente, e até uma meia-calça reserva.


Jóias

A noiva, no dia do seu casamento, deve surgir com extrema naturalidade e simplicidade de uma delicadissima luz própria evitando, se possível, de usar inutilmente muitos adornos, jóias, que possam resultar no abuso do superfluo ou pior ainda muito vistosa, e consequentemente, de pouca elegância e fineza.

Por esse motivo não deverá nunca usar outras jóias além da Aliança Nupcial. È permitido usar, desde que discreto, um único anel, presenteado pela futura sogra, em sinal de respeito a uma tradição familiar, como por exemplo da continuidade da descendência a partir da cerimonia matrimonial.

Veja também :     Véu da Noiva   -   Grinalda da Noiva   -   Mantilha da Noiva

 

Matéria produzida por S. M. , colaboradora do C&Cia.

 
 
 

 Buquês de Noiva Pequenos
 Vestido de Noiva e Pérolas
 Flor de Lapela - Traje do Noivo
 Vestido de Noiva e o Tecido de Renda
 Penteados de Noivas com Tranças
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia