Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Madrinha de Casamento

Escrito por Equipe C&Cia   
O que seria de uma Noiva sem suas Madrinhas de Casamento?




As Madrinhas podem ter muita influência nos casamentos, não só compõe o cortejo, como tambem dão colorido ao mesmo, destacando a Noiva como a figura mais importante com seu Vestido Branco, único e majestoso.

As Madrinhas, também tem papel importante na preparação da festa e no planejamento e organização do casamento, quanto mais íntimas, amigas e experientes podem representar uma grande ajuda a Noiva e sua família, ás mães das Noivas em especial, neste momento pré-casamento onde as tarefas parecem intermináveis.

Sua atuação e presença na Despedida de Solteira da Noiva tambem é marcante, neste momento devem cuidar para que a Noiva se descontraia e se divirta, relaxando para enfrentar toda a tensão dos dias que antecederão a grande festa e cerimônia de gala.

A escolha das Madrinhas é atribuição fundamental da Noiva ( só menos importante que a do Noivo é claro ) e deve buscá-las em suas melhores amigas, incluindo parentes diretas como, irmãs e primas, mas não se deve evitar pessoas que já tenham uma certa experiencia para formar esse grupo, como tias e amigas mais velhas.

Elas tambem serão úteis nos momentos que antecedem diretamente o casamento, como no super especial Dia da Noiva, e nos momentos finais na checagem da Decoração da Igreja na composição do cortejo e em especial na arrumação do altar.

Se seu casamento não tem um orçamento que permita contratar uma assessoria que cuide de tudo, e se você não tem uma mãe ou família que possam te ajudar muito, a Madrinha ou as Madrinhas ( é tradição escolher mais de uma ), serão de grande valia, e peças fundamentais na organização do casamento e no amparo psicológico á Noiva.

As Madrinhas podem ser tão importantes a ponto de influenciar várias decisões, portanto você, a Noiva, deve ter muito critério na escolha das mesmas, não se deixe levar pelas aparências ou por pedidos e solicitações de quem quer ser madrinha apenas para " aparecer " ou " ser vista " em seu casamento, leve em conta a importância de ter a seu lado quem realmente lhe quer muito bem e quem se doará sem reservas para lhe ajudar em tudo que for necessário.

Devido a toda essa importancia que as madrinhas podem representar, não caia na tentação de escolher apenas as mais bonitas, as que se vestem melhor, as que desfilam melhor, ou que são socialmente mais apreciadas, etc, tenha muito bom senso para escolher aquelas que só querem sua felicidade e sucesso, cuidado com as possíveis invejosas, ex-namoradas do noivo e tudo que possa representar qualquer sentimento negativo próximo a você.

Não há um número exato para a escolha de Madrinhas nem para sua melhor idade, é tudo uma questão de bom senso da Noiva, e deve estar de acordo com o tamanho do casamento, com o espaço para o cortejo e no altar, pode-se ter madrinhas que não venham a participar do cortejo ou do altar, são " Madrinhas de Honra ou honoríficas ", e a questão de o que devem usar tambem depende das opções de cada festa, podem se trajar igualmente ou com escolha individuais, o importante é que haja hamonia visual e bom gosto de todas.

 Veja Também:   Vestido de CasamentoDecotes do Vestido de CasamentoBranco para Sempre

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.

 
 
 

 Primeira Dança do Casal
 Corte do Bolo de Casamento
 Discursos e Brindes de Casamento
 Casamento - Brindes e Discursos
 Bolos de Casamento 2011 – Branco
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes