Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Sapatos da noiva como escolher?

Escrito por Renata Guimarães   
O que deve ser decidido na hora de escolher os sapatos que a noiva usará em seu casamento.

O Casamento & Cia já abordou a importância de sapatos confortáveis para noivas e sobre a necessidade de adequar os seus sapatos ao seu vestido e estilo de festa . Agora é hora de saber mais detalher e conferir os modelos que existem.


São muitas possibilidades, saiba como escolher o sapato correto para você.

Enfeites & Detalhes
Quanto aos enfeites existe uma pequena regra: para vestidos simples os sapatos são elaborados e para vestidos elaborados ou com muitos detalhes, os sapatos devem ser simples. Contudo, se a noiva desejar um sapato simples para o vestido simples, assim seja. O essencial é que estes dois estejam combinando, os enfeites devem ser coordenados. Por exemplo, se o vestido tem detalhes com pérolas, os sapatos devem ser perolados ou terem adereço com pérolas, se tem renda no vestido então os sapatos devem ter o mesmo tipo de tecido, se o vestido for brilhante ou bordado em pedrarias, detalhes de cristal tem que ser colocados nos calçados.

Cores & Tons
A cor do sapato deve ser a mesma do vestido, por isso quando for comprá-lo é importante que leve um pedaço do tecido para o tom seja o mesmo, pois nem sempre os brancos tem o mesmo tom, podendo ser perolados ou diamantes. Em muitos casos é interessante mandar encapar o sapato com retalho do tecido usado no vestido; para isso é necessário o serviço de um bom profissional. Geralmente as costureiras habituadas a servirem noivas ou estilistas sabem indicar quem o faça.

Tipos de Bicos
Quanto mais discreto for o bico mais chique se torna o modelo, ou seja, sapatos com bico fino combinam com casamentos formais e noturnos. Bicos quadrados devem ser suaves para que o pé da noiva não fique maior. Para bicos finos, os sapatos não devem ser muito cumpridos, pois aumenta o tamanho dos pés. O bico levemente redondo e fino é o ideal para diminuir o pé e mantê-lo discreto.

Material
O modelo também deve combinar com o local do casamento. Caso seja em ambiente fechado, os sapatos podem ser forrados com seda, cetim, renda ou com o próprio tecido do vestido. Sendo ao ar livre, escolha sapatos de pelica de boa qualidade que são mais indicados por serem confortáveis e fáceis de limpar.

Saltos
Salto agulha - sapatos com salto e bico fino não são recomendados para a mais especial das ocasiões. Causa desequilíbrio porque reduz a participação do calcanhar na sustentação do corpo, além de deixar os dedos muito desconfortáveis.

Salto fino - oferece mais equilíbrio que o tipo agulha, mas não deixa a mulher livre de torções de tornozelo e dores nos dedos e na planta do pé.

Salto anabela
- este tipo de salto pode causar desconforto, mas, como o plataforma, diminui as dores porque distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés.

Salto quadrado
- o modelo grosso e quadrado é um dos eleitos pela maioria das mulheres que querem manter a elegância por longos períodos do dia. Esse tipo de sapato deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.

Salto central
- o salto que sai do meio do calcanhar facilita o equilíbrio do corpo. Esse modelo deixa os dedos confortáveis e pode ser uma opção para as mulheres que não abrem mão da elegância a toda hora.

Salto baixo - com salto de até três centímetros, é o único recomendado por especialistas para o uso diário constante, mas as noivas devem tomar o cuidado de não ficarem deselegante com salto tão baixo.

Leia também:
Essa série de matérias servirá para facilitar a escolha dos seus sapatos. Confira: 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais

 
 
 

 Buquês de Noiva Pequenos
 Vestido de Noiva e Pérolas
 Flor de Lapela - Traje do Noivo
 Vestido de Noiva e o Tecido de Renda
 Penteados de Noivas com Tranças
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites


Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes