Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Sapato ideal

Escrito por Renata Guimarães   
Para cada comprimento de vestido e estilo de casamento existe um modelo de sapato adequado para a noiva.

Os sapatos da noiva devem ser escolhidos de acordo com o modelo e tamanho do vestido que será usado. Agora que já demos as dicas para ficar confortável com seus sapatos , aqui vai nossa ajuda para você escolher o sapato mais indicado.


Cada modelo combina com um estilo diferente.

Para vestido longo
Vestidos com comprimento maior não permitem a visão dos sapatos, portanto, dê preferência ao seu conforto. Se tiver algum sapato antigo que possa ser reformado, mande forrá-lo com o mesmo tecido do vestido (para isso o modelo deve ser clássico, pois se aparecer por baixo da roupa, não estará destoando). O salto alto melhora a postura então, mesmo não aparecendo tanto é uma boa escolha se você está acostumada.

Para vestido mais curto (acima do calcanhar)
Os sapatos estarão mais visíveis e devem ser cuidadosamente escolhidos. O modelo deverá estar de acordo com o vestido com a cor e estilo combinando. Também deve ser decidido se terá ou não detalhes, essa decisão irá depender de todos os outros acessórios que você estará usando para não exagerar.

Para vestido curto (acima dos joelhos)
Se o comprimento do vestido ficar acima do joelho, você terá de sacrificar o conforto pela aparência e postura, isso só é recomendado para noivas que estejam extremamente acostumadas a andar de salto alto. Como os sapatos estarão em destaque você poderá escolher um modelo mais sofisticado.

Estilo da Festa
O estilo da festa de casamento influencia na escolha vestido , e portanto, também influenciará na escolha dos sapatos.

Um casamento durante a noite com vestido glamouroso exigirá sapatos finos e elegantes, permitindo brilho e detalhes. No inverno, o ideal são sapatos fechados finos, tipo escarpin (que podem ter abertura atrás).

Em casamentos durante o dia, ou no verão, as sandálias são mais convenientes, e os modelos podem ser de tiras, finas anabelas ou somente abertas nos dedos.

Para casamento somente no civil, o uso de trajes do tipo taillers ou terninhos pedem o modelo “mules” como sapatos de noiva.

Para casamentos ao ar livre e a festas em ambientes com grama, evite salto agulha prefira saltos mais grossos, do tipo quadrado ou até mesmo Anabela, que além de mais confortável combina com o ambiente campestre. Para quem deseja muito uma sandália, pode-se usar o modelo channel - aquele com abertura atrás.

Leia também:
Essa série de matérias servirá para facilitar a escolha dos seus sapatos. Confira: 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.

 
 
 

 Buquês de Noiva Pequenos
 Vestido de Noiva e Pérolas
 Flor de Lapela - Traje do Noivo
 Vestido de Noiva e o Tecido de Renda
 Penteados de Noivas com Tranças
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia