Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Branco para Sempre

Escrito por Renata Guimarães   
O vestido de noiva tem que ser sempre Branco?




Sempre que se pensa em vestido de casamento, o que vem a mente é um lindo vestido longo, com ou sem véu, com ou sem brilho, com ou sem renda, mas invariavelmente branco. .

Desde quando se instituiu o casamento o branco sempre foi atrelado a cerimônia como sendo a cor obrigatória ao vestido da noiva. Nas antigas sociedades esse branco era para informar com clareza a todos os presentes a pureza da noiva em questão!

Mesmo atualmente quando já muitas noivas não seguem mais o padrão de virgindade para se casarem, ainda fica restrito ao primeiro e até em novos casamentos a cor branca.

Parece-nos ainda estranho ver uma noiva casando com cores alternativas como , verde, vermelho, rosa, ou qualquer outra cor que não seja o alvo do branco.

Com o tempo, especialmente a partir dos anos 80 alguns estilistas introduziram estampas florais, mas sempre em tons esmaecidos e muito claros.

Símbolo básico da cerimônia de qualquer casamento o vestido da noiva é um dos itens que mais chama atenção, pois também faz parte do imaginário das mulheres que sonham com seu casamento desde sempre!

A escolha do modelo depende da celebração, do horário da cerimônia e do tipo físico da noiva. Se o casamento for mais romântico, prefira as estampas florais e tecido mais delicado, com rendas. Se for mais moderno, opte por um modelo de vestido arrojado ou mais "clean". Se for de dia pode ser um branco mais simples, com rendas e menos brilho e a noite o branco pode ser brilhante com muito bordado e apliques. E preciso estar atenta a todos esses detalhes.

Portanto quanto à cor do vestido, o branco ainda é o mais tradicional. Porem alguns estilistas, sugerem as noivas que desejam um vestido mais diferente e moderno, uso de tecidos na cor pérola ou marfim.

Para o segundo casamento a sociedade não exige e nem estranha a opção por outras cores, mesmo quando feito na igreja. Parece mesmo que para uma segunda boda o branco esta até fora de questão.

Cores mais para o tom de bege, verde água ou até mesmo dourado são escolhidos por noivas que se casam pela segunda vez. O perola também é muito usado.

Porém, como o dia do casamento é o dia da noiva, ela é quem decide a cor e o modelo a ser usado. Se for uma noiva mais arrojada nada a impede de entrar na igreja usando vermelho, o importante é que ela se sinta bem e tenha personalidade e elegância para ostentar o seu gosto, o que lhe permitira muito sucesso e continuar mantendo sua característica de noiva que sabe o que quer!

Lembramos, também, que o ideal para o sucesso do vestido é que a noiva conheça os seus pontos fortes a serem ressaltados e os fracos a serem escondidos. Como qualquer roupa, o vestido pode ressaltar ou esconder qualidades e defeitos do corpo da mulher. Então, para se beneficiar dos pontos positivos do seu corpo o essencial é a orientação de uma boa estilista.

p/Renata Guimarães

 

Veja Tambem:   Vestido de CasamentoDecotes do Vestido de CasamentoBranco para Sempre

 

 

Matéria publicada pelo C&Cia, para melhorar seu namoro, noivado, casamento, casamentos e ajudar as noivas e casais.

 
 
 

 Buquês de Noiva Pequenos
 Vestido de Noiva e Pérolas
 Flor de Lapela - Traje do Noivo
 Vestido de Noiva e o Tecido de Renda
 Penteados de Noivas com Tranças
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia