Os locais de recepção são espaços sempre muito agradáveis que convidam a um certo relaxamento, o que parece conveniente na medida em que é o primeiro lugar a receber os noivos e os seus convidados depois da cerimônia.
A sugestão de animação musical para este momento tem que ser muito especial.
Uma música muito, muito suave e romântica pode ser um quadro perfeito, e com aquela doçura que leva a um convite a momentos de pura descontração, alegria e prazer. A música ouvida durante e após o banquete deve ser escolhida com cuidado. Terá diretamente uma influência sobre o ritmo da recepção e sobre a lembrança que guardarão os convidados. Durante o banquete, no momento do coquetel antes de sentar-se à mesa pode ser acompanhado de uma música de ambiente.
Em função do estilo do casamento, a música será mais ou menos clássica. A suave melodia insuflará ao casamento um toque de elegância.
Para uma recepção mais informal, escolher um estilo mais moderno. Normalmente a maioria dos convidados coincide em estilos musicais gerais, é por isso que não é recomendado de cair em estilos muito extremos. A música pop-rock é um tipo que agrada geralmente à uma grande maioria pessoas, é uma boa escolha para a noite.
Uma vez à mesa, a música passará ao segundo plano. Escolher uma para entrada dos noivos ao banquete, e para outros momentos mais pontuais, como ao jogar o buquê e a entrada do bolo no salão.
A noite dançante se limita a um protocolo, a abertura do baile após o banquete deve ser efetuado pela valsa, que primeiro dançarão os noivos, em seguida entrarão o noivo com sua mãe e a noiva com seu pai, e por último os convidados.
Matéria produzida pela Equipe do C&Cia.