Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Anel de noivado de diamante

Símbolo de amor! Por que ele é tão querido?

O anel de diamante é a nata das alianças de casamento. É mais rara, mais cara e mais única.

Dado ao seu preço, é importante conhecer ligeiramente pelo menos as diferentes propriedades que influenciam o valor do diamante. Os quatro critérios são: clareza (brilho), cor, quilate e corte.


   


Clareza

A claridade (brilho) faz referência à transparência do diamante. A maioria dos diamantes tem vestígios minúsculos de carbono que não foi cristalizado. Estes vestígios de carbono fazem diminuir o valor do diamante.


Cor

Embora eles são praticamente brancos e transparentes 100%, a maioria dos diamantes tem tons sutis de marrom e amarelo. O diamante que tem menos destes tons, são mais caros e raros. Classifica-se a cor do diamante de D a Z,  a D é de um diamante perfeitamente branco.

Quilate

O número de quilates é uma medida do diamante. Um quilate (nos diamantes, e noutras pedras preciosas, é uma unidade de peso) vale 100 "pontos" e quanto maior número de quilates, mais o preço será elevado. Um diamante de dois quilates vale por conseguinte mais caro que dois diamantes de um quilate cada um. É de fato que diamantes de muitos quilates são muito raros.

Corte

O corte do diamante é  resultado do trabalho de artesão. Certos cortes de diamante têm mais valor que outros. Assim, são feitos particularmente certos diamantes com sucesso enquanto outros têm erros de corte. O que influencia muito o seu preço.


Matéria produzida pela equipe do C&Cia.

 
 
 

 Primeira Dança do Casal
 Corte do Bolo de Casamento
 Discursos e Brindes de Casamento
 Casamento - Brindes e Discursos
 Bolos de Casamento 2011 – Branco
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Lista de Presentes

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia