Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Cerimônia de Segundo Casamento

Casar-se uma segunda vez, fornece ao casal mais liberdade no que se refere a cerimônia de casamento e recepção.

Não há necessidade do conto de fadas de "grandes" casamentos, é possível que já tiveram este estilo de casamento. Isso não quer dizer que um segundo casamento não pode ser grande ou extravagante.

O benefício de um segundo casamento é que pode ser realmente o que quiser. Como provavelmente o casal é mais velho e mais sábio, o segundo casamento é mais sobre seus desejos e necessidades, ao invés de expectativas dos outros.

Antes de solicitar a licença de casamento o casal terá que estabelecer seu status único. Fornecendo prova de divórcio ou de uma certidão de óbito, se viúvos. Outros assuntos legais devem ser considerados, tais como a tutela de filhos menores, a herança (se viúvo) e alteração de nome (para mulheres).


Com estas etapas resolvidas, a seguir liberdade para programar a cerimônia de casamento. Desejam uma cerimônia de casamento religioso, podem encontrar algumas dificuldades. Infelizmente, algumas igrejas não realizam cerimônias de casamento para divorciados, existe a possibilidade de recusa na realização. Se este for o caso, procurar um ministro ou celelebrante para oficializar o casamento.

Embora alguns podem ser tentados a recriar a sua primeira cerimônia de casamento, como uma palavra de aconselhamento, não. O segundo casamento deve refletir quem vocês são agora, suas esperanças e sonhos atuais e da nova vida que estão prestes a começar com o novo parceiro. Seu casamento anterior deve permanecer em seu passado e suas recordações sozinhas.

Se vocês têm filhos podem optar por incluí-los na sua segunda cerimônia de casamento. Eles poderiam acompanhá-los no cortejo de entrada ou recitar uma leitura. No entanto, se o casamento é difícil para os seus filhos aceitarem pode ser mais fácil para eles simplesmente assistirem ao casamento, ao invés de serem participantes ativos.

Quanto quem leva a noiva até o altar, pode ser qualquer pessoa que a noiva escolher. Embora seja delicado perguntar ao pai, a noiva não é obrigada fazê-lo. O seu filho ou um parente favorito do sexo masculino. Ou talvez a noiva decida caminhar pelo corredor sozinha, como um símbolo de sua independência. Outra ótima opção é caminhar até o altar com o noivo.

As cerimônias civis de casamento tendem a ser rápidas, simples e bastante impessoais.

Lembrem-se que uma cerimônia de segundo casamento é tão importante como um primeiro casamento. Merece o mesmo respeito e entusiasmo - para trazer felicidade.

Vejam mais artigos:



Matéria elaborada pela Equipe do C&Cia.

          

 Casamento, Casamentos, Casais, Familia, Filhos tudo no C&Cia
 Casamentos e Casamento com cerimônias temáticas
 Manual dos Noivos 2011
 Decoração para Bodas de Ouro de Casamento
 Casamento Real

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Calígrafos e Convites

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia