Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Casamentos - Dicas para Economizar

São dicas para gastar menos e poupar no casamento:
  
1 - Você pode gastar uma pequena fortuna em flores e velas tentando decorar uma sala vazia. Para sua recepção, optar por um lugar já mobiliado e decorado com bom gosto, como um restaurante, jardim ou hotel.

2 - Tenha em mente que grandes flores preenchem melhor um espaço que os pequenos botões bonitos de rosas. Você só precisa de um pouco peônias, lírios ou girassóis para uma mistura bem sucedida.

 
3 - O centro de mesa pode ser tudo menos tradicional. Ele conterá menos flores, mais economia. Pétalas de flores em uma pirâmide de frutas sazonais. Ou, coloque uma flor grande e lanternas flutuantes em um vaso cheio de água baixa coloridas.

4 - Em vez de comprar vasos caros para as mesas com o seu florista, tentar o aluguel. Ou comprá-los em uma loja de artigos R$1,99 ou de liquidação.

5 - Pergunte ao seu fornecedor de alimentos sobre a prepararação de mesas retangulares que acomodem até 12 pessoas em vez das mesas redondas que acomodam só 8 a 10 pessoas. Menos mesas você tem, menos custo para toalhas e centros de mesas.


6 - Se as toalhas de mesa coloridas que seu fornecedor oferece são muito caras, escolher o tecido de um centro de liquidação. Enfatizar a brilhante, materiais ricos como organza, cetim ou veludo. Outra opção: espalhe sobre a toalha de mesa de cor branco pétalas de rosa ou confetes de brilhantes.

7 - Quando chega a hora de planejar o cardápio, truques de jogo, combinando as entradas mais acessíveis, como a Salada Caesar ou Creme Vichyssoise, para pratos mais sofisticados como Filé Mignon ou Costeleta de Vitela, e talvez o Salmão.

8 - Os menus para brunch e chá da tarde são mais acessíveis do que um jantar, que inclui vários serviços. Planejar dizer "sim" em plena luz do dia. Você também poupará sobre o serviço de bar, porque os convidados geralmente são menos propensos ao álcool ao meio-dia do que às 18h.

9 - Trocar a abertura completa do bar para um bar minimalista que oferece um coquetel temático e colorido no mesmo tom de sua recepção (além do vinho, da cerveja e do refrigerante). Batizar o coquetel em sua homenagem, com os nomes dos noivos "fulano e fulana" ou "cosmo de pombinhos".

10 - Talvez você possa cuidar do seu bar. Alguns salões de recepção deixam trazer a sua bebida (vinho e whiskey). Eles exigem, no entanto os custos "débouchonnage" (rolha: abrir a garrafa), que será mínimo considerando ao que economizará. Neste caso, você poderá comprar barato em lojas especializadas.


11 - Na recepção, parar o serviço de bar durante a refeição (você serve de qualquer maneira como um pouco de vinho). Acompanhando ou após a sobremesa, escolher a elegância de um café expresso, um cappuccino ou ao leite, em vez do café tradicional. Seus convidados vão esquecer a ausência de álcool por algumas horas.

12 -  O convite não precisa ser feito por profissionais e não ser bonito. Usando um computador equipado com papel de alta qualidade, você pode reduzir significativamente o custo de papelaria. Em lojas especializadas você vai encontrar seleções de papéis e envelopes para todos os gostos e orçamentos. Para certificar-se de uma qualidade de impressão uniforme, comprar também vários cartuchos de tinta e substituí-los se necessário.

13 -  A lembrança aos convidados, para não lhe custar muito, considere a vez de um artigo útil ou agradável ao paladar. Por exemplo: chocolates finos, doces ou geléias, ou velas perfumadas.

14 -  Um vestido de casamento nem sempre tem que ser um vestido de casamento real. Pode ser também um vestido de baile ou um de corte de perfeito no branco ou marfim. Caso contrário, o aluguel pode ser uma escolha sábia.

15 -  Seu orçamento não permite que um trio de cordas na igreja, um fotógrafo de renome ou um vestido de designer? Considere então o talento dos estudantes ou jovens diplomados. Muitas vezes, altamente motivados e olhando para as tendências, oferecem seus serviços a preços razoáveis. Procure as agências de referência sobre os seus melhores alunos. Esta ideia pode aplicar-se para o fotógrafo, músicos, garçons, a maquiagem, etc.

Matéria enviada por colaboradora do C&Cia.


          

 Casamento, Casamentos, Casais, Familia, Filhos tudo no C&Cia
 Casamentos e Casamento com cerimônias temáticas
 Manual dos Noivos 2011
 Decoração para Bodas de Ouro de Casamento
 Casamento Real

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços
Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia


Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Lista de Presentes

Calígrafos e Convites