Enquete
Qual estação do ano você escolhe para seu casamento?
 
Lua de Mel Ecológica em Bonito – MS

Bonito é um lugar onde o espírito aventureiro se enobrece com todos os recursos naturais através das cores e formas de grutas e cavernas, nas revigorantes e belas cachoeiras de cácario e banhados na transparência das águas puras e cristalinas de seus rios, riachos e nascentes com uma exuberante e preservada fauna e flora. Localizado no estado do Mato Grosso do Sul aos pés da Serra da Bodoquena.


      

Apesar de conhecida como paraíso dos aventureiros, Bonito reserva espaço também para quem quer apenas contemplar os santuários e relaxar.

As matas foram cortadas por trilhas planejadas e circuitos de arvorismo. A caminhada pela floresta primária do Rio Mimoso tem uma bela flora ao longo de toda a trilha.


     


Os rios são verdadeiros aquários naturais graças ao calcário das rochas que contornam os leitos, excelentes cenários para mergulhos. Mergulhar nos Rios da Prata, Sucuri, Formoso e Baía Bonita, é como mergulhar em um aquário devido a visibilidade que alcança de dezenas de metros. Visitar a Gruta do Lago Azul, que reúne um lago cristalino de águas azuis com 90 metros de profundidade e 120 metros de largura; e as rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites. Além disso, fazer um mergulho e um rapel no Abismo Anhumas ou nas quedas d´água, Rafting no Rio Formoso e tomar banho de cachoeira ou em piscinas naturais.


      


O passeio de ecoturismo com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias são encontradas no trajeto, e existem boas chances de se observar aves e animais silvestres. Dentre as espécies de mamíferos encontradas está o macaco-prego, bugio, cotia, queixada, cateto, quati e outras.


      


Algumas estâncias do local oferecem um passeio voltado à observação de aves, com um roteiro específico para os amantes desta atividade e da natureza. Com aproximadamente 190 espécies registradas, é um local estratégico, localizado em uma região de grande diversidade ambiental, dentro do Bioma do Cerrado.

Na culinária os atrativos são os peixes de água doces. Os restaurantes oferecem cardápio variado, com destaque para os saborosos peixes da região:o dourado, pacu e piraputanga. Presentes também o caldo de piranha e a carne de jacaré, de animais criados em cativeiro. Para os vegetarianos uma dica é o Restaurante Santa Esmeralda, onde as massas são as especialidades.

A melhor época para apreciar a paisagem é no período de chuvas, entre dezembro e março. No inverno, os campos ficam secos e as queimadas são constantes, são as águas que ficam ainda mais claras com a visibilidade maior.

 

Matéria produzida pela equipe do C&Cia.


          

 Lua de Mel na Nova Zelândia
 Lua de Mel em Rimini - Itália
 Santiago do Chile sua lua de Mel
 Lua de Mel Ecológica em Parati - RJ
 Lua de Mel em Paraty - RJ

                      Publicidade
Advertisement

Advertisement

Advertisement

Advertisement

               Guia de serviços

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Anuncie no C&Cia

Calígrafos e Convites

Lista de Presentes